Translate

quarta-feira, 1 de junho de 2011

WEB. Blogueiros perseguidos no Ceará



O GENTE DE MÍDIA se solidariza com os blogueiros Jameson Igor e Zé das Legnas que se dizem perseguidos pelo prefeito da cidade de Pentecoste. A denúncia feita durante encontro de blogueiros no último fim-de-semana, aqui em Fortaleza, repercute nacionalmente a partir de citações feitas no Conversa Afiada, do jornalista Paulo Henrique Amorim.

A dica me foi repassada pelo radialista e blogueiro Raimundo Moura e ao acessar os blogs dele e do PHA pude me inteirar de todo o caso. Os dois blogueiros cearenses seriam vítimas de campanha e perseguição por parte da Prefeitura daquela cidade do interior por denunciar irregularidades na administração pública.

Pentecostes tem 13 blogs e segundo depoimento de Jameson Igor - gravado em vídeo e disponibilizado ao público no YouTube -, alguns desses blogueiros sofrem todo tipo de pressão e até ações judiciais por parte do prefeito.

Zé das Legnas diz que as perseguições são por conta de denúncias feitas pelos blogs em relação à queima de medicamerntos que se destinavam a população, impropriedades na eleição do Conselho Tutelar do município, além de compras irregulares feitas pelo prefeito.

Um comentário:

José de Arimatéa dos Santos disse...

Nonato,
Inaceitável qualquer tipo de censura. Minha total e irrestrita solidariedade aos blogs de Pentecostes.
Abraço!