Translate

terça-feira, 28 de junho de 2011

RÁDIO. Locutores tarimbados para o ofício


Quem ouve as edições dos noticiosos das emissoras de rádio, como a FM Universitária, de meia em meia hora, se encanta com o potencial de voz de noticiaristas como Geraldo Oliveira. Esse povo que atua nesse tipo de programete é tarimbado para tal ofício.

O Ceará já teve e tem alguns nomes preciosos que são usados especificamente para os noticiosos. Alberto Rangel, atuando na Tempo FM, é titular em qualquer prefixo. Frank Rabelo tem a voz mais bonita e, infelizmente, o rádio o perdeu para a televisão. Dá saudades não ouvir um Ari Corione, restrito às gravações de spots e chamadas.

Não se compreende como as emissoras AM ou FM não investem mais nesses profissionais que têm um modo particular de transmitir o resumo das informações que os grandes prefixos colocam no ar.
FALANDO NISSO

Ah! esqueci-me de citar Loy Filho, um que integra qualquer lista dos melhores. Boa lembrança do internauta Marcos Maranguape. Obg.
Tertuliano Siqueira me lembra: "Vc esqueceu de citar também o Jonas Filho e o Ronaldo Cesar, dois excelente noticiaristas", no que concordo.

5 comentários:

BLOG COREAUSIARÁ disse...

E quem é o PH?

Marcos Mpe disse...

Concordo plenamente com voce e acrescento Loy Filho como a mais bela voz em atuação no estado. Assim como acho vc simplesmente completo: tem voz padrão e tem conteúdo como outros tantos. A sua locução para o COMO ANDA O CASO(?) apresentado no Barra é simplesmente demais.A entonação, a interpretação etc. Embora saiba q vc não gosta de elogios, faço-o assim mesmo porque é a pura verdade.

tertuliano disse...

"No instante em que determinadas emissoras resolveram limar os "cabelos brancos" dos seus quadros, a Tv Globo está fazendo exatamente o caminho inverso.Aposta na experiencia.Reporteres de muito tempo, como Sandra Passarinho e Isabella Assumpção continuam sendo utilizadas com frequencia cada vez maior maior em seus programas e telejornais"-(Flavio Rico, UOL).
Pelas bandas de cá, predominam os rostinhos jovens e bonitinhos.Sem ou com pouco talento.

Carla Alessandra disse...

Nonato, já viu o novo site da rádio shalom? acessa www.shalom690.com

tertuliano disse...

Vc esqueceu de citar também o Jonas Filho e o Ronaldo Cesar, dois excelente noticiaristas.