Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

RÁDIO. A Sociedade da Bahia faz festa




A primeira emissora de rádio que ouvi quando ainda era muito, muuuuito pequeno lá nas Acopiara, foi a Sociedade da Bahia. Era a estação preferida de meu pai Mário Bezerra, junto com a Mayrink Veiga do Rio e a Nacional. Hoje fiquei sabendo que a emissora baiana está programando um show para festejar aniversário.

Enorme palco e iluminação estão sendo montados na praça Castro Alves para celebrar esse evento da emissora mais famosa da Bahia. Se o tempo permitir - aqui tem chovido pra burro -, eu vou.

8 comentários:

Jota Lacerda Comenta disse...

Nonato, vá na festa e vibre por mim. A Rádio Sociedade da Bahia foi a melhor escola de rádio que frequente, de 1983 a 1988.

Convivi com verdadeiras 'feras' do microfone e percorri todos os horários das 24 horas da programação líder de audiência.

Como repórter, redator de notícias e locutor folguista, aprendi quase tudo.

Lembranças do prof. Moisés Azevedo, do repórter enciclopédia Jorge Samartin, do narrador robô Nilton Nogueira, do clássico Armando Oliveira (in memória), do cerebral Léo Silveira.

Tive a oportunidade de trabalhar com o galinho Fernando José (in memória), uma versão França Teixeira, entre tantos outros craques dessa galeria.

As aulas do professor Fernando Rocha (in memória), as lições de vida de Oton Carlos (um fantástico locutor que não enxerga) e os piques de audiência fenomenais, acima de 70% não podem ser esquecidos jamais.

Boa estada na Boa Terra.

Grande abraço.
www.jotalacerdacomenta.blogspot.com

José de Arimatéa dos Santos disse...

Nonato,
Fenomenal essa sua viagem e o roteiro. Falando na rádio Sociedade da Bahia quantas vezes não escutei essa emissora lá em Barbalha. O sinal dela chega super potente no cariri e melhor que as rádios de Fortaleza. Acompanhei as campanhas de Bahia e Vitória em narrações de seus narradores. Além da Sociedade da Bahia,lembro também de rádios de Alagoas e a Clube de Pernambuco e seu slogan: "De Pernambuco falando para o mundo".
Grande Sociedade da Bahia!

Anônimo disse...

Amigo Nonato
O que vc está fazendo na Bahia ? Não conhecia Salvador ? Quando estiveres assistindo o show da Sociedade, lembre-se daquela vinheta que diz: SOCIEDADEEEEEEEEE, SALVADOOOORRRRRR BAHIAAAAAAAAAAAA. È linda essa vinheta. Volte logo , os ouvintes estão sentindo a sua falta.
Fica com Deus.
Vavá.

Anônimo disse...

Nonato, continue viajando e dividindo com nos leitores do Gente. essas maravilhosas fotos e momentos de prazer que vc esta vivendo,Nordeste a fora. foi muito bom conhecer a radio que por anos me fez companhia nas madrugadas quentes e chuvosas de Caninde.Bom divertimento e cuidado com a balança rrsr brincadeira.

Anônimo disse...

O amigo Vavà esqueceu de acrescentar A VINHETA: TON,TON TON.TON.TON GRANDES RECORDACOES. TEM RAZAO è LINDAAAA.

Unknown disse...

A rádio Sociedade da Bahia é lendária e em seus bons tempos era fenomenal... Infelizmente depois q essa grande emissora q eu ouvia desde criança tá perdendo a sua identidade depois q foi adquirida pelo milionário dono da igreja Universal... Tiraram bons programas do ar, as vinhetas tradicionais dos programas foram substituídas por outras de péssimo gosto, pois posso citar como exemplo a vinheta do programa Vamos Acordar q vinha desde o tempo do Elias Alves e colocaram uma vinheta horrível... A programação da noite e madrugada acabou e deu lugar à programação mercenária da Universal... Só lamento: a maior e melhor emissora de rádio do Norte e Nordeste brasileiro está morrendo!!! Aliás, está sendo assassinada pelo grupo Record do milionário Edir Macedo!!! ... Os bons tempos em q a emissora integrava o grupo Nordeste de comunicação deixaram saudades!!! Rádio Sociedade da Bahia, volte logo!!! Estamos com saudades de vc!!!
Acessem a página do facebook:
https://www.facebook.com/pages/R%C3%A1dio-Sociedade-da-Bahia-do-Grupo-Nordeste-t%C3%A1-fazendo-falta/231820290319593

Unknown disse...

As vinhetas tradicionais dos programas da Sociedade da bahia eram lindas, mas foram substituídas por outras de péssimo gosto....Trocaram os jingles tradicionais q era lindos, como aquele q dizia "Sociedadeeee, o som da Bahiiiaaaa, q o meu Brasil inteiro conheceee...eeeeeê... a mais potente do norte e nordeste!!"...agora é a rádio da Bahia apenas..... muito melhor O SOM DA BAHIA Q O BRASIL CONHECE"... A programação q nos fazia companhia por toda a noite e madrugada acabou e deu lugar à programação da igreja Universal!!! Só lamento!!! A emissora q era nossa companheira até o dia amanhecer está morrendo aos poucos!!! Depois q foi comprada pela igreja Universal dos mercenários acabaram com essa lendária emissora!!!

Bernardo Mendes disse...

Ouvi muito nos anos 80 a Rádio Sociedade da Bahia e me lembro dos nomes como Nilton Nogueira o locutor clássico do rádio brasileiro. Elias Alves com o Sanfona e a viola, Moises Azevedo e o Claudio Amaral. Acho que não há saudade maior do que dos anos 80 para mim como ouvinte de rádio que ainda sou. Os tempos, as músicas e os comunicadores deixaram sua marca inesquecível no rádio .