Translate

quarta-feira, 25 de maio de 2011

FLAGRANTE. O Brasil tem muitas línguas


O Vavá Maravilha, que está me substituindo no 'Grande Jornal' da Povo-CBN, me mandou um e-mail com um verdadeiro roteiro turístico para quando eu adentrasse no seu estado, o Rio Grande do Norte. Olha só que guia turístico perdeu o estado potiguar:

"[...] quando retornar pela BR PB\RN antes de Natal entra por Nisia Floresta ( O melhor camarão da região) continue na rota litoranea, passe na praia da PIPA, conheça o maior cajueiro do mundo, já pertinho de Natal,pertinho do cajueiro, tem outras prais lindas, e até chegar a Barreira do Inferno, ao chegar em Ponta Negra pega a via costeira de Natal, e escolha um bom hotel. Se tiveres tempo, venha por Macau onde tem as maiores salinas do Brasil..e segue...Ipanguassu, Assu, Mossoró,se quiseres entra pra Tibau já divisa com o Ceará, e fotografe aqueles coqueirais de Icapui..."


Meu velho, eu vi tudo isso de passagem. E vi também coisas de fazer a gente rir, como esse flagra de um restaurante de sua terra, que mostra como o Brasil fala muitas línguas. Ou melhor, como se escreve de formas diferentes neste País.

Nenhum comentário: