Translate

domingo, 22 de maio de 2011

FÉRIAS. Em Itapuã ao lado de Vinicius


E o domingo foi de graças muitas. Cedo ainda tomar café da manhã com a turma no Largo 2 de Julho. Sair para Itapuã - na escrita local - e sentar na cadeira ao lado do poetinha. Na praça em sua homenagem, construída pelo governo Imbassahy, vive Vinicius cercado de seus poemas e canções, olhando para a praia que ele celebrou ao lado do parceiro Toquinho.



Depois foi a vez de ir para a lagoa do Abaeté, onde uma outra surpresa nos agradava. Filhas de santo, comandadas pela mãe Idete, chegavam para lançar flores para Iemanjá. Não se tratava de nenhum evento parafolclórico mas um ritual real de integrantes do camdomblé baiano em homenagem aos orixás.

Prometo contar mais depois com fotos...

2 comentários:

Anônimo disse...

NONATO DIVULGUE POR FAVOR
http://www.artigos.com/artigos/humanas/educacao/a-professora-amanda-gurgel-e-o-escarnio-para-com-a-educacao-no-brasil-17718/artigo/

Anônimo disse...

Ai que chique esse Nonato, na Itapuã tão cantada por Vinicius, só quem pode, legal ver Nonato Albuquerque como uma pessoa normal, sem seu paletó e a seriedade de jornalista da tv, faltou ao lado de Vinicius a sua garrafa de Whisky e seu cigarro que eram inseparáveis, mas é bom não terem colocado.

Rubens Correia
www.blogdorubinho.com.br