Translate

quinta-feira, 19 de maio de 2011

COMPORTAMENTO. Intolerância religiosa




Você me acredita que tem gente tão fanática do ponto de vista religioso, que é incapaz de fazer distinção entre religiosidade e culto às artes mais expressivas? Pois um internauta, leitor do GENTE DE MÍDIA, deixou comentário no blog, dizendo-se surpreso por eu ser espírita e estar visitando igrejas católicas em minhas férias. Geeeente, que pobreza...

Não merecia nem uma citação destas, mas a caridade (ou a falta dela) não me permite deixar sem resposta alguém tão 'pobre de espírito', no sentido mais simplista da citação crística.

3 comentários:

José Ruthenho disse...

Sei o que é isso muito bem chama-se:PRECONCEITO!!! Que se manifesta de várias foramas.Seja por cor, raça,defeito físico,ideologia política, religião,sexo, posição social, enfim,toda espécie de rejeição ao seu semelhante é um preconceito.Um conceito antecipado e errado de um indivíduo a outro que lhe paraece alheio.Já religião o perigo é ainda maior quando existe fundamentalismo radical.Pois certas pessoas são capazes de até matar em nome de uma fé desequilibrada e sem sentido.Na Bíblia o próprio CRISTO foi vítima do fundamentalismo dos Farizeus.O mesmo CRISTO quem disse:"Amai-vos uns aous outros"

David Coelho disse...

Todos os espíritas fazem caridade a diversas pessoas.
O importante não e a teoria religosa e sim tudo que fazemos em beneficio do proximo.
Admiro muito todos espiritas e vejo em todos um exemplo de vida a seguir.

Anônimo disse...

Nonato, terminada essas ferias porque vc nao abre uma especie de votaçao para a melhor fotografia dessa viagem? tem tantas dignas de um voto mil como aquela das ciganas.