Translate

sexta-feira, 29 de abril de 2011

JORNAL. O Povo lança 'Santificados'


No dia em que João Paulo II será beatificado em Roma, aqui em Fortaleza o jornal O Povo estará surpreendendo seus leitores com uma matéria de cunho religioso. Na edição de amanhã, um caderno especial 'Santificados – Nos Altares de Beira de Estrada', além de circunavegar em torno da crença dos que se valem de “santos espontâneos”. Com isso, um novo projeto gráfico deve estabelecer uma outra surpresa ao público.

São três cadernos, cujo desenho procura dialogar além do sacrocatólico. "É uma incursão pelo desconhecido místico através da arte popular na sua genuína riqueza expressiva de pinturas, quadros, imagens, cores e luz"

. “O projeto gráfico-editorial de Santificados é um amálgama de festa/ sofrimento/alegria/ devoção/martírio/oração. Amanhã, o leitor vai se surpreender. Vamos trazer uma nova forma dele se relacionar com o produto jornalístico. É surpresa”, afirma Gil Dicelli.

É sempre bom ressaltar o trabalho de quem forja essas novidades. E a equipe que preparou a trilogia Santificados é composta por Ana Mary C. Cavalcante, Cláudio Ribeiro, Emerson Maranhão, Luiz Henrique Campos, Gil Dicelli, Felipe Araújo, Iana Soares, Demitri Túlio, Rafael Cavalcante, Valdir Gomes e Igor de Melo, sob a coordenação de Fátima Sudário.

Nenhum comentário: