Translate

terça-feira, 5 de abril de 2011

DISCOS. Comerciais no meio das músicas


Uma confidencia: eu nunca tive e nem mesmo ganhei CD de bandas de forró. Forró, forró de verdade, eu os tenho. E coleciono. Mas dessas famigeradas bandas, nun-ca! Mas tudo não tem seu dia? Estava na Newland, onde fui buscar meu carro que estava na revisão, e distribuíram um CD dos Aviões do Forró. É aquela que tem a Solange no vocal.

Ganhei dois CDs de uma só feita. Um tentei dar ao vendedor, ele recusou-se. Ofereci ao meu amigo Léo, ele disse que não gostava; passasse para outro. Fui ouvir o meu, enquanto me dirigia para casa.

Gente, as bandas dos cantores gasguitos, das músicas de sentido dúbio, da mesmice geral deram agora para incluir comerciais - no meio da música. 'Crooners' cantam e fazem o comercial da vodca tal, da loja de peças idem e, de repente, você se descobre envolvido por um mercado de consumo que não desejava.

Não é que os Aviões não tenham o seu valor, pelo contrário. Mas, realmente, vou continuar sem ter nenhum CD dessa e de outras bandas. Não por preconceito; mas porque a minha praia é outra.

6 comentários:

Marcos Mpe disse...

Nonato deu na internet: radio recordnews estreia em maio.
PS: Ja sei q voce tá todo pra tocar esse cd no programa mas não pode porque na cbn so toca noticia né? (kkkk)

Marcos Mpe disse...

Tava pensando... foi buscar o carro, recebeu 2 cd. Voce mandou instalar um paredão no seu veículo? kkkk

Anônimo disse...

Merxandy do Aviões disse...
Hahahaha podes crer. Todas as faixas desses CDs fuleiros viraram um medley, um pout-porri! É música + mershan, é quase uma coletânea de jingles alternativos. Mas ainda sou mais o álbum conceitual Sell Out, do The Who, com jingles da pirata Radio London.


Falando nisso, Nonato, eu queria mandar um alô pro Johnny da Gentilândia, que faz um cai-duro que é uma maravilha! E o precinho, ó!

E aproveitando a deixa, queria mandar um abraço pro Pedrinho da Jangadeiro Kids, você que tem bar ou algo do tipo, ouça as piadas de restaurante desse cara!

E Nonato, um dia eu perguntei pro Paulo Oliveira: "Paulim, onde é que você faz suas compras?"...

5 de abril de 2011 23:13

Omar Quevedo Costa disse...
Caro Nonato

Essas horrorosas bandas-que-não-tocam-forró, se apoderaram indevidamente da palavra "forró" e, com a santa ignorência da maioria do nosso povo, "ajudadas" por vários profissionais das nossas TV e rádio - todos recebem o velho "jabá", tornaram-se esse "sucesso" que vemos nos últimos anos. Todas são horríveis, "músicas" idem, "cantores" e "cantoras" idem. E a nossa TV Diário patrocina coisas como "Forró(?)bodó", "Levanta Poeira", "Roçan'Rool(?)" - todos intragáveis! Tudo "jabalizado", claro. Um verdadeiro lixo-total...
Aproveitando:
"SE É BANDA, NÃO É FORRÓ" !!!

6 de abril de 2011 08:24

Gerrard disse...

Que susto,Nonato !! Pensei que vc tivesse se rendido.

Antonio ALTANEIRA fco rocha sp disse...

as bandas de forró estão deixando muito a desejar e esta aviões do forró nunca foi la muita coisa só faz barulho e mais nada igual muitas que tem por ai e olha como tem inclusive na internet. as musicas destes pessoal não tem letra nem melodia é só um bla bla e uma zuada só nimguém merece tanta ruindade na musica cearense. que falta faz ouvir RITA DE CASSIA. e outros boms do forró moderno que estão sumido ou encurralados com o Marketing que as tal bandas fazem. é isso ai.

Anônimo disse...

Interessante vermos as mudanças, Nonato. Lembro do surgimento do Mastruz com Leite e as acusações semelhantes às de hoje em dia, sobre não ser arte, mas mero produto industrial e só.

Evito o anacronismo de não entender a crítica da época, mas que a banda era boa, era (e eu só curto os clássicos dos 50-60-70, piro desde o rock 'n' roll até o progressivo). E tenho certeza de que muitos sentem saudade da formação original (ou a de mais sucesso, clássica ou algo que o valha) - inclusive aqueles que então torciam o nariz, mas batiam o pé no ritmo de "Meu Vaqueiro, Meu Peão".