Translate

quinta-feira, 17 de março de 2011

BLOG. O de Maria Betânia recebe verba


O fato de o Ministério da Cultura ter aprovado a captação de R$ 1,3 milhão para o blog "O Mundo Precisa de Poesia", da cantora Maria Bethânia, gerou revolta na internet. Um falso blog da artista foi criado para ironizar o fato.

"Único momento marcante da minha carreira. E também único post que você verá neste blog. Partiu para torrar sua grana e pegar a mulherada em Paris!", diz o endereço.

Andrucha Waddington, que vai dirigir os vídeos do blog, diz que a polêmica é um "equívoco". "Se fosse documentário ou filme para ser visto por 5.000 pessoas, ninguém estaria reclamando", disse.

O texto prevê produção e veiculação de vídeos diários de um minuto em que Bethânia vai interpretar poemas. O plano é que sejam colocados no ar 365 vídeos. A coordenação deverá ficar a cargo do sociólogo Hermano Vianna.

Segundo o Ministério da Cultura, a "aprovação, que seguiu estritamente a legislação, não garante, apenas autoriza a captação de recursos".

(Folha de S.Paulo e Folha.com)

3 comentários:

Antonio ALTANEIRA fco rocha sp disse...

ai esta explicado o motivo de se ter tanto artista no encontro do pt na campanha eleitoral e nos seus quadros de militantes é o dinheiro dos brasileiros enchendo os bolsos de gente de sucesso limitado como já vem acontecendo depois que o pt entrou no governo.com as farras que o ministério do tal turismo faz soltando grana a muita gente por ai.

Wanderson disse...

Essa questão do "blog" serviu mais uma vez para mostrar que todo mundo comenta e critica o que não entende e o que não conhece... pouca gente que está falando que a Bethânia 'ganhou' mais de 1 milhão do MinC não tem a mínima ideia do que seja a Lei Rouanet, aí desqualifica a discussão e perdemos uma boa oportunidade de crescermos em relação a disponibilidade de cultura no país. Por isso acho que quem não entende deve ficar calado e deixar aqueles que entendem, tanto os que concordam como os que querem mudança, qualificar a discussão e trazer melhorias para as leis e execuções das mesmas.

Ismael Luiz disse...

Parabéns,pelo comentário,Wanderson!