Com o passar do tempo, as coisas mudam. O site Kurioso postou hoje cinco anúncios do passado e que hoje seriam considerados politicamente incorreto; um verdadeiro escândalo.
"Cada dia HUMBLE produz energia suficiente para derreter 7 milhões de toneladas de gelo"
Anúncio publicado na revista Life em fevereiro 1962 : " [...] A geleira gigante se manteve durante séculos, sem derreter. No entanto, a energia fornecida pelo óleo Humble - transforma em calor - pode fazê-lo derreter a uma taxa de 80 toneladas cada segundo [...]. "Um dos maiores símbolos da luta contra a mudança climática utilizados como um teste para a indústria petrolífera. Hoje poderia perfeitamente ser utilizada como uma campanha do Greenpeace.
Fonte : Snopes
A vitória sobre o frio" (O anticongelante Prestone te permite, inclusive em clima mais duro, manter tua cabeça na partida de bridge e não no radiador do teu carro..."
"As árvores não são as únicas plantas boas para a atmosfera" A energia nuclear signiica "ar limpo"
Campanha institucional do Conselho de Energia Norte-Americano em diversos meios de comunicação durante a primavera de 1999. Embora ofereça uma afirmação pouco questionável e chamativa, os acidentes a converteram em ironia ao serviço antinucleares. As usinas nucleares são tão "boas" para a atmosfera quanto os da Cidade Encantada de Cuenca ou o monólito de "2001 Uma Odisséia no Espaço" ... isso, enquanto não ocorrer um desastre como esse do Japão.
Fonte : Ecologist
"Quando o alarme de fogo disparou, tiveram duas horas para evacuar as torres gêmeas... graças ao poder retardante de Asbestos".
Se um diretor de uma série de TV, como o South Park, tivesse hoje que ambientar um capítulo em Nova York, seguramente se inspiraria nessa campanha. A história conteria doses de humor negro e uma paftida dupla. Elegendo um material que se revelou insano e cancerígeno e selecionando o pior dos cenários possíveis. A mensagem hoje parece dizer: “Calma, se não te mata o fogo, te matará o amianto, o Bian Laden ou as horas de 'conspiranóicos'…
Fonte: Odde
Nenhum comentário:
Postar um comentário