"Homofóbico. Simplesmente patético". É dessa forma que leitores do site norte-americano 'Ads of the World' têm reagido à publicação do anúncio da Cachaça Magnífica. Ele insinua que é preciso ser forte para ter um filho gay.
Os jornalistas Estevão Bertoni e Rafael Capanema, da Folha, relatam a reação que a propaganda acarretou. Ela mostra a planta de uma casa. "No sofá, quadradinhos coloridos identificam "Your son" (seu filho) e "Your son's buddy" (o camarada do seu filho). Uma legenda indica que os dois estão vendo "O Segredo de Brokeback Mountain", filme sobre o amor entre dois caubóis gays, do cineasta Ang Lee.
Abaixo, há uma foto da cachaça Magnífica e a frase: "If you gotta be strong, we gotta be strong" (Se você tem de ser forte, nós temos de ser fortes).
Segundo a Agência3, de onde o anúncio partiu, ele foi passado ao site por uma dupla de criadores sem autorização e sem a marca saber.
O fabricante da cachaça Magnífica afirmou que desconhecia o anúncio e que nunca o autorizou, além de desaprovar seu conteúdo", narra a reportagem "Propaganda homofóbica feita no Brasil vaza e causa polêmica".
Nenhum comentário:
Postar um comentário