Translate

domingo, 13 de fevereiro de 2011

VIDEO. Ayla Maria 'A Voz (orgulho) do Ser'


Já disseram que somos um povo sem memória. E é verdade. Não sabemos dar o valor exato, nem o devido apreço às vozes ilustres que marcaram uma época. A tudo que não seja de 'hoje', 'daqui, e de 'agora' - tachamos de "é o novo!", uma expressão pra lá de discriminatória. Por exemplo, uma voz marcante não tem o reconhecimento que deveria. Falo de Ayla Maria, "a voz orgulho do Ceará", slogan com que ela bombou seu sucesso nos anos 60.

Ayla está a merecer de todos os cearenses, o reconhecimento pelo muito que fez (e faz) pela música no Ceará. Cantora e atriz, marcou o showbizz cearense, numa época em que só se falava dos astros do sul ou do estrangeiro. Por causa do sucesso dela, surgiram publicações falando do circuito musical cearense; começaram a gravar Long-Plays na Rozemblit/Mocambo; publicaram-se folhetos musicais com as letras de seus sucessos, além do sufrgimento de fã-clubes - o dela, comandado pelo Célio Cury - que, guardadas as devidas proporções, repetiram aqui o fenômeno Marlene x Emilinha Borba.

Por indicação do Pingo de Fortaleza no Twitter, descobri um vídeo da Ayla que merece ser visto/ouvido com a maior admiração por aqueles que gostam do seu estilo e pelos que possam ter algum tipo de restrição ao seu modo de cantar. Ayla tem um nome a ser zelado. E respeito é bom e todos gostamos.

FALANDO NISSO

Tertuliano Siqueira disse: "Ayla Maria é a voz orgulho do Ceará. Ví a Ayla brilhando no programa do César de Alencar. Assistí Ayla participando de grandes programas de televisão. Tive a felicidade de dirigir a participação dela no Show do Mercantil e do Show dos Sábados. O comentário de Nonato é oportunissimo. Ayla deveria ser incenssada todos os dias como uma referência".

Um comentário:

tertuliano disse...

Ayla Maria é a voz orgulho do Ceará.Ví a Ayla brilhando no programa do César de Alencar.Assistí Ayla participando de grandes programas de televisão.Tive a felicidade de dirigir a participação dela no Show do Mercantil e do Show dos Sábados.O comentário de Nonato é oportunissimo.Ayla deveria ser incessada todos os dias como uma referencia.