Translate
quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011
TV. Uso de mídias sociais para audiência
Artigo do de Brian Stelter, do 'New York Times', transcrito pela Folha, mostra como as mídias sociais estão cada vez mais presentes na programação das emissoras de TVs. Domingo, principalmente. "Quando o ganhador do primeiro prêmio for anunciado na cerimônia do Oscar [...] milhões de pessoas estarão conversando on-line sobre os premiados. E a rede de TV ABC estará pronta.
Por aqui, a gente já vê isso na programação da Globo e até mesmo emissoras cearenses como Jangadeiro e Verdes Mares, utilizam-se dessas ferramentas como parte de uma política de atender ao telespectador em termos de interatividade. Vide caso do 'Esporte da Jangadeiro', onde Juciê e Fabiane abrem espaço para a opinião de quem está assistindo o programa. Domingo, durante a cerimônia do Oscar, vai acontecer a mesma coisa.
"Para tentar explorar o uso simultâneo de televisores e aparelhos on-line pelo público, a rede criou um site especial do Oscar com imagens de vídeo dos bastidores; os ganhadores serão mostrados recebendo o prêmio no televisor e celebrando nos bastidores em vídeos via web.
Experiências como essa subitamente ganharam prioridade na televisão. À medida que cresce o número de pessoas que conversam on-line em tempo real sobre seus programas favoritos no Facebook, Twitter e diversos outros sites menores, as redes de TV tentam descobrir como aproveitar a tendência", escreve o articulista.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário