Translate

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Rádio diz que achou receita da Coca-Cola


Eu pensei que não fosse mais nenhuma novidade, com o monte de sites que dizem ter a fórmula secreta da Coca; mas tem um programa de rádio nos EUA que acaba de anunciar "a verdadeira receita". Olha o que diz a informação da UOL:

Canela, laranja, limão, coentro e noz moscada. Esses seriam alguns dos ingredientes secretos da Coca-Cola, protegidos por mais de um século, até um programa de rádio norte-americano anunciar ter encontrado a receita completa da bebida mais famosa do mundo.

"Eu não estou brincando", afirmou o radialista Ira Glass no começo da edição do "This American Life" da última sexta-feira. "Um dos segredos industriais mais famosamente bem guardados neste planeta: eu tenho bem aqui e vou ler para vocês."

A descoberta, segundo os jornalistas do programa, não foi fruto de um vazamento de informação ou de espionagem industrial: a receita está na edição de 18 de fevereiro de 1979 do "Atlanta Journal-Constitution", em uma reportagem especial sobre a Coca-Cola.

O artigo recebeu pouca atenção na época porque ninguém teria notado que uma fotografia mostrava a cópia manuscrita da receita original, desenvolvida em 1882. Procurada, a Coca-Cola Brasil não se pronunciou. No exterior, a empresa negou que a fórmula tenha sido descoberta.

Nenhum comentário: