Translate

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

INTERNET. Google e Twitter contra censura


É fantástico que, nos dias atuais, as grandes mudanças da humanidade estejam sendo influenciadas por redes sociais como Twitter, Facebook e outros microbloggins. Acabou-se o domínio dos 'podres poderes', exercidos por partidos políticos de esquerda ou de direita, que se travestiam de representantes do povo e faziam dele massa de manobra. O povo é sábio e sabe a hora de fazer a sua hora, para usar a imagem de uma canção antiga.

O que está acontecendo hoje no Egito, por exemplo, é fruto do uso democrático da Internet, da interatividade das pessoas na rede. Cumpre-se a profecia de MacLuhan, que vaticinou a aldeia global em que se transformaria o mundo, no qual o poder da comunicação construiria todo o processo revolucionário. No Egito, a população que enc(t)errar o poder tirânico de Osni Mubarak, para que se cumpra o desiderato da Justiça e do progresso sociais.

Mesmo com a censura à rede, ainda é possível continuar unindo o povo pela blogosfera. Empresas como a Google e o Twitter se unem para apoiar os protestos contra o presidente Mubarak, lançando o serviço de Speak2Tweet. Como funciona? Leio no ALT1040 que, de acordo com o Google, graças a SayNow, um 'start-up' adquirido recentemente, as perssoas tomam parte nas manifestações egípcias onde podem subir mensagens de voz pelo Twitter sem necessidade de uma conexão à rede.

Qualquer um pode postar um tweet com áudio: basta discar o número do telefone (+16504194196, ou +390662207294 +97316199855), gravar uma mensagem e o serviço se encarrega de enviá-la ao hashtag' #egypt.
FALANDO NISSO


Um comentário:

Anônimo disse...

e por sinal olha ele fez um novo link
http://www.emoffce.squareserve.com/imprensace.htm

favor nao postar meu email. nogard1303@hotmail.com