Translate

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

WEB. A vida de Silvio depois de perder tudo


Criada por grupo de comédia paulista Bacon Cola, websérie conta como seria a vida (fictícia) de Silvio Santos depois de perder tudo



Ele é o maior mito da TV brasileira. Começou como camelô, mudou de nome, criou um programa de auditório (e um canal só seu), distribuiu aviãozinho de dinheiro e é imitado por dez entre dez humoristas de stand-up comedy. Silvio Santos já fez de tudo na vida até quase quebrar com a crise do Banco Panamericano, ano passado. E agora vai ser o "protagonista" de uma websérie.

"Silvios" surgiu quando Alexandre Lourenção, Fábio Montanari, Gustavo Chiappetta e Rafael Barioni, amigos do coletivo Bacon Cola, estavam à procura de uma ideia para um novo trabalho e esbarraram com um vídeo no YouTube em que SS zoava seu próprio sequestro. A princípio, seria apenas um episódio, mas a história era tão grande que valeria uma série.

- No vídeo, ele fazia piada da própria situação. Aí tivemos um estalo. Pesquisamos e vimos que o cara é muito pop, rendia uma websérie - conta Lourenção, publicitário formado pela ESPM de São Paulo.

Os fatos marcantes da vida do homem que fez fortuna graças a seu talento inato - e à empresa de capitalização Baú da Felicidade - todo mundo conhece. Então, para fazer algo diferente, os amigos resolveram contar, em forma de ficção, o que aconteceria se ele falisse. Detalhe: nessa época não havia sinal de crise no banco do "patrão".

O trabalho se baseou todo no conceito de mashup: o grupo capturou diversos vídeos do YouTube para serem usados como cenários dos episódios e, depois, colocou na edição a figura do empresário. No primeiro episódio, já postado, Silvio tenta uma vaga na bancada do "Jornal Nacional", da TV Globo, ao lado de William Bonner. No segundo, ele entrará no reality show "A fazenda", da Rede Record. Sempre mantendo seu estilão comicamente fanfarrão.

Para os criadores, o universo da colagem de imagens tem tudo a ver com a própria trajetória de SS. Eles citam casos como o reality "Casa dos artistas", lançado meses antes da primeira edição do "Big Brother Brasil", e o próprio formato dos seus programas de auditório.

Uma das ideias que surgiram após a crise financeira do apresentador foi o "Teletombo", uma paródia do "Teletom". O Bacon Cola vai criar três números de telefone para Rio, São Paulo e Salvador. Qualquer um poderá ligar e "doar" um milhão de reais em barras de ouro, "que valem mais do que dinheiro". Se você der sorte, o próprio Silvio atende o telefone para agradecer.

- Quando alguém ligar, uma gravação automática com a voz dele será reproduzida. No final, será possível deixar uma mensagem, e a melhor imitação do Silvio Santos vai ganhar a peruca dele - adianta Alexandre.

O apresentador ainda não sabe da "homenagem" bolada pela galera do Bacon Cola, mas os criadores não acreditam em retaliação. Capaz de ele cair na gargalhada também.

(Texto do Globoonline)

Nenhum comentário: