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quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

No reino das conceituações blogueiras


É preciso dizer (a todos e a todas) o que poucos levam em conta, mas que todos sabem:


... que um blog (em essência) não é um mero repetidor do noticiário geral, como fazem os sites vinculados aos portais de notícias;

... que é algo mais leve, de texto mais criativo, com jeito irreverente e com um molho onde se revele a característica própria do blogueiro;

É preciso dizer mais:

... que um blog é um diário, capaz de eleger frugalidades interessantes e assuntos sérios sem nenhum interesse;

... que, nele, deve-se usar o método clássico dos diários de outroras adolescências e não aquele velho tijolão do tempo em que uma 'boa reportagem' significava encher lingüiça (ainda tem o trema?) para fechar a página de um jornal;

... um blog é, ver e crer, um chamariz para matérias mais bem arrumadinhas, com uma certa dose de irreverência capaz de lincar (a) todos os sentidos.

... um blog (de bom conceito e de boa família) tem que, à exemplo de tudo que é criação humana, cair em erro, algumas vezes. Ora, por que não compilar textos longos, desde que o autor tenha vontade?

... afinal, uma das regras de um blog é exatamente não ter regras;

... por isso mesmo, não se basta a nenhum conceito e nem se prende a nenhum formato mais rígido.

... um blog é - como direi, senhores do plenário?

.... um blog é um blog!

Um comentário:

Unknown disse...

Concordo com seu texto!
E dizer que você sempre inspira a quem trabalha em comunicação.
E bom ter lhe visto na emissora.