Translate

terça-feira, 9 de novembro de 2010

MEDO. Jornalista testemunha arrastão


E a avenida Beira Mar foi alvo de mais um arrastão. Testemunha ocular do fato, a jornalista Cinthia Medeiros conta como tudo aconteceu: "Nonato, dessa vez não foi ninguém que me contou. Eu estava lá! Oito e quinze da noite, calçadão da praia de Iracema, próximo ao Hotel Holiday Inn.

Gente fazendo cooper, crianças de patins, casais passeando. E veio o arrastão. O primeiro casal abordado (na verdade o primeiro que eu vi) era de idosos estrangeiros. A senhora, atordoada, ficou sem o cordão de ouro.

Menos de dois minutos depois, um coopista atacado. Um bando com cerca de 12 adolescentes agia e corria de volta para areia da praia, usando um arbusto para sair do alcance da vista de quem estava no calçadão.

Eu e o Xuxu fomos mirados e graças ao conselho de um rapaz que corria, corremos também. Parecia que nós éramos os bandidos. Lamentável.

Divido aqui com vc minha angústia. Parece que isso acontece constantemente. Dessa vez, presenciamos. Coisas do acaso, já que sempre caminho no sentido do mercado dos peixes, no final da Beira Mar. Como o calçadão tá ficando concorrido demais, resolvemos mudar o percurso em direção à Praia de Iracema.

A 150 metros do local do arrastão encontramos uma dupla de policiais e relatamos o que vimos. Eles (re)agiram sem nenhuma surpresa. Lamentável mais uma vez.

Beijo,
Cinthia Medeiros"

Nenhum comentário: