Translate

domingo, 28 de novembro de 2010

TV. Lição de cearense para outros colegas

Um bom texto reflete uma boa reportagem

Muito boa a atuação do repórter Jayme Ribeiro, ao vivo no Domingo Espetacular, cobrindo o trabalho de operações das Forças de Segurança no Rio. Texto seguro, limpo, com conteúdo.

Uma lição para aqueles que atuam na reportagem policial e que, muitas vezes, não levam em conta a preocupação de uma aperfeiçoamento de texto, repetindo lugares comuns que levam o telespectador a exaustão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Nonato,para falar a verdade, todo repórter ou a maioria que faz televisão, deveria ter,como obrigatória,uma passagem por seis meses,no mínimo,na reportagem do rádio AM. Não só aqui,em Fortaleza,como nas emissoras de tv do sul/sudeste do país,estes jovens repórteres não sabem improvisar,erram demais no português.Ainda bem que temos um Jayme Ribeiro,Wallace Lara,sem que não nos esqueçamos de Sandra Moreyra, Sandra Passarinho,Lilia Teles,Sonia Bridi,Glória Maria,Marilena Lima,Nelson Faheina,Moacir Maia e poucos outros.

Unknown disse...

Obrigado Nonato, pela parte que me toca, na reportagem feita pelo Jayme, para o Domingo Espetacular. Fui a editora da reportagem. Somos da época em que texto para jornalista era um quesito fundamental da profissão. Margareth Lima.