Translate

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

GRAMMY. Nossos brasileiros vencedores


E a Música Popular Brasileira esteve relacionada na noite passada na entrega do Grammy Latino 2010.

Como melhor álbum de jazz Latino, o CD 'Sambolero' - João Donato Trio
Melhor Álbum Contemporâneo Brasileiro
Bom Tempo - Sergio Mendes
Melhor Álbum de Rock Brasileiro
Camisa 10 joga bola até na chuva - Charlie Brown Jr
Melhor Álbum de Samba/Pagode
To fazendo a minha parte - Diogo Nogueira
Melhor Álbum de Música Popular Brasileira
Banda Dois - Gilberto Gil
Melhor Álbum de Música Sertaneja
Double Face - Zezé di Camargo & Luciano
Melhor Álbum de Música de Raízes Brasileiras - Regional Nativa
Fé na festa - Gilberto Gil
Melhor Canção Brasileira - Idioma Português
Tua - Compositora: Adriana Calcanhotto. Intérprete: Maria Bethânia

Um comentário:

Anônimo disse...

Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado do Ceará. (SINDJORCE)

Caldeirão do preconceito: apresentadora do Jornal da Cidade destrata colegas pelo twitter

O s jornalistas do Ceará foram surpreendidos com declarações ofensivas feitas pela apresentadora do Jornal da Cidade, Patricia Calderon. Responsável pelo Departamento de Jornalismo da TV Cidade, ela afirmou no twitter que "faltam jornalistas sérios, comprometidos e que sejam mais profissionais". "A turma daqui só quer saber de moleza", afirmou. Calderon, que veio de São Paulo para trabalhar em Fortaleza, disse que o sonho dela é que "esses tipos de jornalistas passem uma temporada nas redações do Rio, São Paulo e Brasília". "Aí, sim, iriam ser mais profissionais".

Ao atacar deliberadamente a própria categoria, a jornalista fere, ao mesmo tempo, os princípios éticos que norteiam a profissão e as regras de urbanidade que devem pautar as relações entre profissionais, seja dentro ou fora das redações. Sem apontar a origem de suas insatisfações, Patrícia generaliza acusações preconceituosas e destila seu ódio, atingindo desde os ícones do jornalismo do Ceará e profissionais que lutaram ou ainda lutam por um Jornalismo democrático, como também toda uma nova geração de jornalistas. Necessário se faz esclarecer à apresentadora que o profissionalismo passa, obrigatoriamente, pela forma como nos relacionamos com nossos companheiros de trabalho e fontes. Certamente, em sua formação, ela não aprendeu que preconceito, discriminação e desrespeito são atitudes incompatíveis com o bom Jornalismo.

Pena que Patrícia Calderon, que já trabalhou na TV Record, SBT, Folha de São Paulo e Revista Contigo, não tenha tido o prazer de compartilhar o companheirismo, a generosidade e o bom-humor típicos dos jornalistas do Ceará. Lamentamos ainda mais a postura da apresentadora porque entendemos que a imagem profissional dela será a principal vítima de seu próprio destempero.