Translate

sábado, 2 de outubro de 2010

Aborto. Folha tem vídeo que desmente Dilma


O jornalista Reinaldo Jardim transcreve em seu blog parte do artigo do repórter Lucas de Abreu Maia, do Estadão, acerca de "boatos na Internet" que surgiram em torno da candidata Dilma Roussef.
"Alguns desses boatos chegaram a preocupar a cúpula do PT. Um e-mail anônimo afirmava que Dilma não poderia entrar nos Estados Unidos por ter participado do seqüestro de um embaixador americano durante a ditadura militar - informação falsa. Outro texto apócrifo afirmava que a petista é favorável à descriminalização do aborto e que teria dito que “nem Cristo” lhe tiraria a vitória. A página oficial da presidenciável publicou ao longo da campanha textos contestando as informações.

Leram? Até parece que, acima, estão listadas três mentiras. Uma coisa é sabidamente falsa: Dilma pode entrar nos EUA e não participou do seqüestro do embaixador — fez outras coisas de que não deveria se orgulhar, mas não essa. Nunca publiquei aqui a frase sobre Jesus Cristo porque jamais a recebi de fonte confiável. Mas o aborto não pode ser metido nessa cesta de boatos, não! Porque é fato".

Um comentário:

Roberto disse...

Nonato 'novidade' na corrida eleitoral. Candidato manda torpedo pro celular pedindo voto. Isso pode? Nem dei meu número prá ele!