Translate

domingo, 3 de outubro de 2010

Rádio. Nível e qualidade na cobertura eleitoral


Além de exercer o dever cívico do voto, algo que é digno de elogio neste 3 de outubro é acompanhar a cobertura jornalística do pleito. As diversas mídias se estruturam para isso. Mas a gente gostaria de destacar o papel do rádio.

Emissoras como Povo-CBN e Verdes Mares AM destacaram seus reprórteres para diversos pontos a fim de traduzir o sentimento cearense neste domingo eleitoral. E cada fez a sua parte com a familiaridade que se notabiliza no dia-a-dia.

Tom Barros comandou a manhã da VM. Informativa, musical quando necessário e a interferência da equipe tantos nos bairros quanto no interior. A Povo-CBN fez isso também, com um diferencial qualitativo.

Junto aos âncoras - eu estive até o meio dia, o Erivaldo Carvalho me substituiu depois - a presença de nomes abalizados na área do comentário opinativo como Djalma Pinto, especialista em Direito Eleitoral, e a professra Adísia Sá.

Afora isso, muita informação do corpo de repórteres tanto da emissora, quanto do jornal O Povo, portal e da TV, provando que a união faz a força.

2 comentários:

tertuliano siqueira disse...

Muito bom também o trabalho jornalistico da Rádio Cidade de Fortaleza.

Anônimo disse...

Sem querer tirar o mérito da cobertura. mas cá pra nós Nonato, os reporteres de jornal são muito fraquinhos quando falam no rádio.Texto pobre, não encerram a materia, falam lento, muitos ééé.... A emissora deveria colocar profissionais da área para este tipo de trabalho. Não é qualquer bom texto de jornal que sabe fazer uma reportagem em rádio. O Erivaldo carvalho ainda não aprendeu.É prolixo demais. Quer enfeitar o pavão e se perde. Além da dicção não ser nada boa para ouvir muito tempo. Mas os donos de emissora não não estão nem ai para qualidade.Uma pena. Desculpe pelo desabafo, mas é que vc elogia demais quando deveria chamar atenção ou ensinar aos seus colegas. Antonio Carvalho