Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Nomes. A morte lamentável de Alex Holanda


A morte de Alex Holanda [ Alexandre de Holanda Campos, 47 ], ocorrida ontem em Fortaleza, fecha um capítulo da história dos músicos cearenses que contribuíram nas últimas décadas na formação de bandas de rock importantes do sudeste do País.

Ele foi percussionista de grupos como o Kaoma e Hanoi-Hanoi, além de contribuir com músicos do porte de Márcio Montarroyos, Tim Maia e Ed Mota.

Tive oportunidade de fazer algumas matérias com Alex, nos tempos de Vida&Arte de O Povo. Nelas, o pensamento de um jovem bastante integrado aos movimentos musicais do seu tempo e figura sempre assediada pelos grandes artistas que faziam questão de convidá-lo para fazer parte de gravações.

Alex Holanda atuou ao lado de cantores como Ed Motta, Ednardo, Sidney Magal, Moreira da Silva, Tânia Alves, Ângela Rô Rô, Kid Abelha, Márcio Montarroyos, entre outros. Em 1990, gravou com Bob Dylan durante a sua passagem pelo Brasil onde participou do Hollywood Rock.

Autor de trilha sonora de 'Vamp' e 'Pedra Sobre Pedra', Alex Holanda era o filho mais novo de uma das mais emblemáticas figuras do jornalismo cearense, Pádua Campos, já falecido.

2 comentários:

Anônimo disse...

Olá Nonato, sou prima de Alex, moro em Recife, estou com um vazio enorme no coração, Alex era um homem lindo. Me fez bem ler seu blog, ler que alguém acompanhou a carreira dele. Obrigada!!!
Débora Campos.

Unknown disse...

ele era assim e falava assim!