Translate

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Humor. O Povo abre oficina para redatores


Eu que já escrevi humor para Tom Cavalcante, Augusto Bonequeiro (e por tabela, um bocado de gente que atua com ele na tv) achei admirável a idéia do jornalista Ricardo Kelmer. Ele vai coordenar oficina de sitcom em O Povo. Deixo com ele a explicação de todo o leriado:
"A partir de sexta-feira, 22out, o jornal O Povo estará contribuindo para o início da concretização de um antigo sonho meu: criar um pólo de formação de roteiristas de humor no Estado do Ceará.

O portal O Povo Online publicará em minha coluna Kelméricas, quinzenalmente e em forma de capítulos, o material teórico da Oficina Online de Sitcom, que criei em 2007 e através da qual ensino a escrever sitcom, um gênero televisivo que explora o humor do cotidiano e que é sucesso no mundo inteiro. Friends e Seinfeld são exemplos de sitcons que há anos fazem sucesso.

Minha experiência de roteirista começou em 2004, ao estudar durante um ano com profissionais americanos no Rio de Janeiro e seguiu com a produção do sitcom Mano a Mano, que a RedeTV exibiu e reprisou em 2005.

O Ceará é, por tradição, um notável celeiro de humoristas e o sitcom é um gênero que combina bastante com o jeito moleque que o cearense tem de encarar a vida. Espero que essa iniciativa incentive o surgimento de talentosos roteiristas de humor e quem sabe, no futuro, o Ceará possa produzir sitcons de qualidade e exportá-los para o mercado nacional".

Nenhum comentário: