Translate

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Oscar 2011. 'Nosso Lar' lidera enquete


O filme 'Nosso Lar', de Wagner de Assis, está no topo da lista do filme que o brasileiro gostaria de ver concorrendo ao Oscar 2011. A seleção está sendo feita no site do Ministério da Cultura numa votação inédita que vai até o próximo dia 20.



A pontuação final será divulgada no dia 23 e enviada à Comissão de Seleção oficial (já confirmada com a Academy), composta por representantes do Governo, sociedade civil organizada e especialistas no setor.

É bom lembrar que a votação será apenas uma indicação para auxiliar a Comissão na escolha do filme vencedor.

FALANDO NISSO


Leia crítica na Folha Ilustrada.

3 comentários:

Anônimo disse...

Será uma vergonha se esse filme delirativo - impulsionado pelos espíritas que querem dar uma de IURD - concorrer ao Oscar e até ganhar, lembrando que, em 2008, a Globo até manobrou para que o "Tropa de Elite", um dos melhores filmes brasileiros dos últimos tempos, não concorresse ao Oscar, porque não era da Globo Filmes e já havia tido seus direitos de exibição comprados pela Record. O "Tropa" ganhou o Urso de Berlim, vários outros prêmios e se concorresse seria a primeira produção nacional a ganhar o Oscar de melhor filme estrangeiro. Esse "Nosso lar" é um filme que serve apenas para, distorcidamente ainda, divulgar o espiritismo.

Nonato Albuquerque disse...

Caro anônimo,

como ser de idéias pluralistas, admito que devemos dar liberdade a todas as expresões. É um direito consignado até mesmo pela nossa carta constitucional. Respeito às ideias que, evidentemente, possamos não concordar; mas lembrando o velho Voltaire, ninguém pode tirar dos outros a liberdade de pensar e dizer o que desejam. Inquisições, ditaduras, escravaturas, preconceitos são formas politicamente incorretas de quem não percebeu que somos NADA diante do Universo que nos cerca.

Anônimo disse...

Nonato, metendo minha colher onde não me chamaram, mas "politicamente correto" é a cultura da hipocrisia. Ademais, é bom frisar, o espiritismo é uma religião bem diferente da que é professada aqui no Brasil, onde foi feita uma "adaptação" para que não chocasse num país eminentemente católico. No texto do internauta não percebi, desculpe-me, caráter inquisitório ou ditatorial, mas até coerente: é fato que o espiritismo assume, em alguns momentos, a mesma feição que os tais bispos da Universal, que prometem cura de tudo que é enfermidade.

Marcelo Feitosa