Translate

sábado, 18 de setembro de 2010

Imprensa. Lula faz critica revista semanal


Está na Folhaonline: "O presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez fortes ataques à imprensa em comício neste sábado em Campinas (SP) e afirmou que alguns veículos de imprensa se comportam como partidos políticos.

"Eu andei vendo algumas revistas que vão sair nesta semana, sobretudo em uma que eu não sei o nome, parece 'óia'. Nordestino falaria 'óia'. Ela [revista] destila ódio e eu queria pedir para você Dilma e para você Mercadante, não percam o bom humor, deixa eu perder. Eu já ganhei. Se mantenham tranquilo porque outra vez nós não vamos derrotar apenas os nossos adversários tucanos, nós vamos derrotar alguns jornais e revistas que se comportam como partido político e não tem coragem de dizer que têm partidos políticos, que tem candidatos que não tem coragem de dizer que candidatos, que não são democratas e pensam que são democratas. Democrata é este governo que permite que eles batam."

Leia MAIS

4 comentários:

P A R A L E LO disse...

E o Lula está errado? Basta assistir ao Jornal do SBT, onde Carlos Nascimento descaradamente mete bronca no Lula e não no governo, já perceberam que o José Nêumane Invejoso Pinto, não faz outra coisa na vida a não ser desmoralizar o Lula, e tantas outras que de uma forma ou de outra tentam ser arvorar no direito de liberdade de imprensa e terminam manipulando a opinião alheia, não de modo saudavel, mas sútil, noculando pensamentos que a maioria não estão nem ai, mas quando bem colocados fazem uma enorme ferida, e ai daquele que falar o contrário, automáticamente é taxado de querer barrar a liberdade de imprensa, por exemplo eu agora posso ser bombardeado por tenta exprimir esta observação, afinal o que é democracia?

Anônimo disse...

Lula,esquece que é o presidente da República e se transforma em militante e cabo eleitoral constante de sua candidata-marionete. Esquece a liturgia que o cargo que ele ocupa exige! Sai pelo Brasil atacando seus adversários de maneira grosseira,mal educada e truculenta como ele fez em Pernambuco ao atacar deselegantemente o Senador Marcos Maciel e deixou pessoas que estavam em seu palanque constrangidas.
É lamentável a conduta politiqueira do Presidente da República nessas eleições. Deplorável.
Lúcia Carvalho

José de Arimatéa dos Santos disse...

Interessante que a mídia não denunciava tanta corrupção na época dos tucanos no poder. E só agora em plena campanha política solta tantos escândalos.
A imprensa tem um papel importantíssimo na democracia em denunciar esses casos, mas os órgãos de imprensa que noticiam mais fortemente já não tem essa credibilidade.
Que se deve denunciar sim e exigir que a justiça puna quem errou. Tudo bem.
Mas o que se vê é um jogo sujo que envolve as duas principais candidaturas ao Palácio do Planalto e setores da imprensa, com o incrível número de cancelamento de assinaturas, escolhe um lado e quer a todo custo mudar o que parece já decidido pela maioria soberana do povo brasileiro.
Eu um simples eleitor, não sou petista e sonhava com um debate eleitoral de alto nível. Lamentável!

Antonio ALTANEIRA fco: rocha SP disse...

se isto não é petiste imaginem se fosse. o que acontece é que o lula fala muita besteira o que dar margem pra imprensa falar ele num adora esta na imprensa então quem é presidente e fala o que ele fala é pra esta sempre nas paginas dos jornais sim e dizer que o governo fhc não houve denuncia de corrupção é ser mal informados senhor arimatéa pois o que i seu pt fazia era só denunciar o governo fhc e votar contra os projetos que hoje eles usufrui muitos deles dizendo que são deles o todos sabemos que não é como o famegerado bolsa falia que no governo fhc era bolsa escola mais difícil de ser corrompido como é hoje que muita gente que usa não precisa e que o O PT VOTOU CONTRA todos os projetos que coloca hoje o brasil no patamar que esta graças a ajustes feitos no governo fhc e que seu pe sempre votou conta. e não se esqueça que só se ganha eleição quando a ultima urna é aberta. COISA DE PETISTA JÁ ACHA QUE ESTA GANHO UMA AFRONTA AOS BRASILEIROS QUE SÃO QUEM VAI DECIDIR. É ISSO AI.