Translate

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

Tevê. Fungo tira a voz de Galvão Bueno


Você deve ter notado que a voz de Galvão Bueno tem falhado em muitas transmissões. O locutor da TV Globo explicou em entrevista à Folha que um problema nas cordas vocais quase o levou a abandonar a partida entre Brasil e Holanda na Copa. Galvão contraiu rinite causada por um fungo, que também atingiu sua boca e a faringe.

Resumo da entrevista: “A minha voz falhava, parecia carro de embreagem ruim. O Cléber Machado chegou a ficar de prontidão. Me apavorei”, contou o narrador, que faz tratamento com remédios receitados pelo médico Luiz Cantoni, que cuida do gogó do cantor Zezé di Camargo.

Galvão, que durante a transmissão da final da Copa admitiu que não pensa mais em ir a Mundiais fora do Brasil, reafirmou que pensa em se aposentar após a Copa de 2014. Mas só das transmissões esportivas: aos 62 anos de idade e 38 de profissão, 29 deles na TV Globo, o locutor revelou à Folha a vontade de apresentar um programa de auditório, “tipo Faustão ou Jô”.

Acostumado a ser alvo de críticas por seu estilo, o locutor também comentou, com bom humor, a campanha ‘Cala a boca, Galvão’, feita no Twitter enquanto apresentava o show de abertura da Copa de 2010. “Esse Twitter é um negócio doido. E assumi a brincadeira. O que poderia ser ruim virou um grande barato. Quando colocaram a imagem da campanha como se fosse para salvar pássaros, para explicar aos estrangeiros o que seria, sugeri à Globo fazer uma campanha séria de preservação dos animais”, revelou Galvão."

Nenhum comentário: