Translate

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Religião. Um jeito fácil de se ganhar dinheiro


.
O mercantilismo religioso anda no meio da canela. O que tem de canais de TV aqui em SP com pastores esbravejando que resolvem todos os problemas do povo, é de estarrecer. Um deles, que é deputado paulista e integra a CIEAB-Conferência das Igrejas Evangélicas, estava agora há pouco na TV Gospel e deu uma explicação muito clara de como se pode ganhar dinheiro fácil.

O repórter indagou-lhe porquê ele não podia aprovar verbas parlamentares destinadas diretamente a igreja. "Não podemos porque o Estado é laico, mas..." E foi nesse 'mas' que eu vi onde mora o perigo. .

"... se tiver uma entidade devidamente constituída, legalizada, aí a gente pode enviar verbas para a igreja", completou.

Com essa dedução cristalina, a pulga que eu crio atrás da orelha ficou ciente de que basta uma igreja criar uma entidade qualquer - quem sabe, essas de fachada -, para que a grana paga pelo povo através dos impostos, vá encher os bolsos e cofres desses falsos profetas.

4 comentários:

P A R A L E LO disse...

É mesmo? Agora que perceberam? Que peninha, há muito tempo a religião mostrou-se tal qual ela é, um câncer e como tal ela escondeu-se, ramificou-se, criou metastase e o diagnóstico? todos já sabem, mas fingem que está tudo bem, para os incautos talvez digam que tem cura, podem até dizer que nada, o que é isso? Para os sinceros a alegria de saber que somente na Bíblia se encontra palavra por palavra das ações iniquas desta que cega e acalenta, mas que em breve será extirpada e não mais se verá pesoas e ações tal qual o senhor comentou na sua materia.

Antonio ALTANEIRA fco:rocha -sp rocha-spa disse...

isso já acontece na república dos companheiros é dado milhões pra entidades como mst e outras mas por ai é o dinheiro do povo sendo festejado pelos companheiros da república vermelha e 75 % do povo aplaudindo segundo as pesquisas vejam que tipo de povo o brasil tem aplaude que o mete a mão no seu bolso sem dó nem piedade e quando é pra se dar qualquer aumento vem a publico dizer que não tem grana sem falar nas propaganda que faz a todo minutos nas radios e tvs deste país.

Anônimo disse...

Enquanto isso o Grupo Shalon "Universal Católica" cresce e anda arrendando rádios também

aqAlves disse...

muito importante o seu ponto de vista, sou cristão, mas não me conformo com o que os líderes fazem. Preciso da imagem que vc usou, estou motando o meu blog, é sobre música, mas a imagem ficará bem sugestiva. Posso utilizar? meu e-mail é binariomusic@gmail.com. Muito obrigado pelo artigo e pela resposta