Translate

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Internet. O 'sumiço' de 73 mil blogs na rede





Parece incrível, mas de uma só canetada 73 mil blogs sumiram da rede internacional de computadores. Foi nos Estados Unidos. Uma das justificativas é de que eles estariam infringindo a lei dos direitos autorais.

Pelo que andei lendo no Nacion Red, "o mundo blogueiro estaria no início de uma 'guerra total' contra as infrações de "copyright”. Traduzindo para um bom português: quem cita informações sem fornecer a devida fonte, entrou no rol dos despejados. E houve até casos de inocentes que acabaram vítimas dessa degola, classificados pela ewmpresa como um problema de 'efeito colateral'.

Quem acessa o provedor de blogs blogetery.com se depara com a mensagem de que o blog foi desativado depois de 7 meses pelo seu servidor, BurstNet, sem nenhuma explicação a seu cliente. O Blogetery é um serviço de blogs gratúitos que funciona com a plataforma da WordPress.

Outros rumores apontam decisão do governo norte-americano relacionada com a pornografia infantil, muito embora não exista nenhuma menção sobre alguma ordem judicial. Foi o primeiro caso de censura a uma multidão de diários da rede. 

Nenhum comentário: