Translate

quinta-feira, 24 de junho de 2010

SP. O polo cultural que a Paulista exibe


Durante o dia, o coração financeiro de São Paulo bate em ritmo acelarado na Paulista. A famosa avenida, onde se concentra o conglomerado econômico da cidade, muda o ritmo quando a noite chega. Pelas suas largas calçadas transita a humana energia de quem faz desta metrópole o centro mais importante do País e,  em mutas delas, casais ocupam mesas dos restaurantes e bistrôs que se espalham ao longo de todo o seu trajeto.

Em meio a empresas de marcas famosas, sobressaem-se os nichos literários que as grandes livrarias oferecem a sua animada clientela. Em meio a títulos e autores nas mais diversas línguas, jovens preenchem os cyber cafés e regam conversas à base de capuccino, vinho e cervejota.

No número 901 da avenida, eu e Regina adentramos a FNAC ( de Fédération Nationale d’Achats des Cadres ) e damos um paradinha no Fran´s Café. Por aqui, é possível se assistir o projeto 'Encontros'.

Nas noites de quarta tem o pocket-show com as vozes de Vander Lee e Marcelo Quintanilha, além da diversidade de livros e os últimos lançamentos em termos de Informática. Depois de um 'Beyruth' e uma mistura quente de chocolate para afastar o frio, andar pela Paulista e curtir o sereno da cidade, quase à meia noite, é sentir-se um pouco da nordestinidade que aqui se ambienta.

Um comentário:

Antonio ALTANEIRA fco: rocha sp disse...

é nonato a paulista é fascinante e a noite é outra historia já trabalhei num banco a noite na paulista não para a noite toda e vendo de dia nem parece com o movimento noturno que é totalmente diferente do corre corre de motoqueiros -carros fortes ambulâncias e ect: adorava trabalhar nela a noite.é isso ai.