Translate

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Rádio. Uma semana sem Eduardo Fernandes

.
Tomo conhecimento, via rádio, que hoje será realizada a missa de sétimo dia pela passagem do radialista Eduardo Fernandes, o Dudu.

Lá pelos idos dos anos 70, quando cheguei à Rádio Iracema, vindo de sua afiliada de Iguatu, muitos falavam do trabalho que ele e outros nomes importantes do rádio fizeram naquele prefixo. Dudu estava em meio a cobras como Mozart Marinho, Robson de Oliveira e outros profissionais que atuaram nos anos 50 e 60.

Curioso: mesmo sem nunca ter conhecido pessoalmente Eduardo Fernandes, foi através do filho dele, Will Nogueira, que vim a respeitá-lo ainda mais. Eu fazia o 'Geração Pop' na Iracema e ao me transferir para a FM 93 da Verdes Mares, passei o bastão para o Will. Lembro-me que ao sair, disse ao Will que ainda iríamos trabalhar juntos.

Na minha segunda passagem pela FM 93, adivinhe quem era o gerente da emissora? Isso mesmo, Will Nogueira com quem trabalhei e tenho a maior admiração. Will é de um respeito e respeitabilidade fora do comum. Sou fã dele até hoje no 'Sábado Alegre'.

Saber da passagem do pai dele no junho, que também levou o meu pai no ano passado, obriga--me a dizer do respeito à figura do Dudu e a certeza de que, adentrando na outra dimensão, o espírito que somos continua a conduziir-se no progresso da essência de todos nós em busca do ideal de perfeição.
Como n

2 comentários:

tertuliano disse...

Encontrei Dudu nos corredores da Rádio Iracema,levado pelas maos seguras de papai,Paulo de Tarso.Cheguei a vê-lo apresentando um programa no auditório lotado da emissora.Tratava meu pai com lhaneza e alegria.Guardava uma vaga lembrança.Reencontrei Dudu na sala de espera de um laboratório.Me apresentei,perguntei se ele era o pai do Will.Depois disse que eu era filho de Paulo de Tarso,que os radialistas da rádio tratavam carinhosamente por titio.Ví o convite missa do Dudu no jornal o povo de domingo.Fiquei triste,muito triste.Era uma ótima pessoa.

Ismael Luiz disse...

Em 1982,ao chegar em Fortaleza, tive o prazer de participar,ao lado de Dudu, de vários programas,apresentados por Sebastião Belmino,nas tardes de domingos na então TVE.Ser humano fantástico,alto astral. Abraço solidário ao Will e familiares