Translate

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Rádio. A única sereia a encantar Paulo Oliveira



Pelo que conheço do Paulo Oliveira, ele não deve ter tido descanso desde que seu nome foi anunciado pelo senador Tasso para compor com Marcos Cals a chapa do PSDB ao governo nas próximas eleições. Irreverente e brincalhão ao microfone, Paulo é pisciano; mede muito cada passo que vai dar. Interesse político, ele o tem; mas, inteligente, não é de embarcar em qualquer marola que possa levar seu barco a pique.

Ao tomar conhecimento pelo portal Verdes Mares de sua desistência - anunciada em primeira mão ao jornalista Tom Barros, uma espécie de guru do próprio radialista -, já se sabia que, dificilmente, Paulo consegue viver longe do microfone. Ele é um 'workaholic', aqueles indivíduos que adoram trabalhar. Pelo que sei, nunca tirou férias no atual emprego.

A família, evidentemente, deve ter pesado na decisão. A figura da esposa exerce uma grande influência na vida desse profissional que, há mais de 20 anos, atua num dos horários de maior audiência do rádio e o faz com a mesma vitalidade de quando começou na Dragão do Mar.

Se a presença de seu nome na chapa com o ex-secretário de Justiça seria capaz de repetir o fenômeno de audiência que ele tem na vida profissonal, só o tempo seria capaz de responder. Mas diante do candidato Cid Gomes, o partido ao qual Paulo é filiado (o PSDB), teria que fazer um esforço hercúleo para superar a distância que o outro competidor já registra na corrida ao palácio Iracema.

Essa desistência, provavelmente, será escarnecida por alguns integrantes do seu partido e que viam no nome do radialista a possibilidade de deixar o limbo a que se vê exposto desde os tempos de FHC. Na verdade, Paulo age com a sabedoria de quem mede consequências e que, neste momento, só se deixa levar mesmo é pelo canto da sereia do logo da empresa à qual está bem vinculado.

5 comentários:

Ismael Luiz disse...

O bom senso prevaleceu.

Elvis Marlon disse...

Olá,Nonato!
Como vão as férias?
Quando eu substituí o Paulo Oliveira pela 1º vez na Verdinha,eu não acreditei que aquilo estaria acontecendo comigo,pois estava substituindo um dos maiores comunicadores do Brasil,no qual eu crescí ouvindo.Quando o operador abriu o microfone e eu disse bom dia eu não aguentei e enchí os olhos de lágrimas e quase engasguei,pois estava alí o substituindo.O que quero dizer com isso é mostrar o que o Paulo oliveira causa nas pessoas,seria muito difícil amanhecer o dia sem ouvir o bom dia dele,que Deus o abençoe e que ele fique por muitos anos nos alegrando nas manhãs do rádio cearense.Sua escolha foi sábia,atendendo o pedido de sua Mãe e sua esposa JOANA,na qual aniversaria hoje.

Nonato Albuquerque disse...

Grande Marlon,

eu imagino como foi emocionante substituir o Paulo. Mas vc o fez com a competência que lhe é peculiar.
Abs

Nonato Albuquerque disse...

Recado a ANÔNIMOS que escrevem comentários: sem assinatura, o GENTE DE MÍDIA não publica. Não é censura, é respeito que devemos a todos os citados. Mesmo porque quem diz o que quer e não mostra a cara, tem que procurar um espaço seu. Aqui exijo respeito.

Antonio ALTANEIRA fco: rocha sp disse...

acho que talvez ele até pudesse chegar lá e seria uma boa pra o ceará colocar sangue novo no poder as vezes dar certo pois o ceará está jogado as traças com a violência sem controle está se matando e assaltando mais em fortaleza do que em cidades que tem o triplo de habitantes de lá e se gastou muito com segurança publica e com propaganda e não se viu muita coisa ser feita .é isso ai.