Translate

domingo, 20 de junho de 2010

Férias. Paulistano sobe a serra para o festival

Foto: Nonato Albuquerque


A chegada do inverno é brindada pelos paulistas em Campos de Jordão. É o Festival de Inverno em meio a um diversificado roteiro turístico. Nesta época do ano, pelo que falam meus cicerones Regina, Marcela e Alê, é a temporada da alta estação na aprazível cidade situada a 1.600 metros de altitude, onde se sobressai a arquitetura alemã em construções que fogem ao convencional do resto do País.

Mesmo sob um frio de 12 graus, a cidade fervilha. Assiste-se,  por todas as esquinas, a um desfile de gente bonita, expondo o 'fashion' da estação invernosa, onde o bom gosto do figurino [ às vezes, beirando o exagêro ] se mescla às marcas de carros luxuosos.

Pelos bares, restaurantes, pousadas, bistrôs e hotéis de requintado gosto [ acesse vídeo AQUI ], há opções da mais fina gastronomia. O cardápio diversificado tempera comes e bebes de várias procedências, em especial das cozinhas alemã e italiana. Do Chile e da Argentina, os vinhos. 

Há música por todo canto, mas o melhor roteiro espalha-se na extensão do parque da cidade. Num palco armado, bandas servem a todo tipo de público ouvinte. Sessões de jazz agradam aos espectadores;  shows com artistas populares estão no roteiro. O Hiunday Fan Park oferece música de refinado gosto, espaço aberto para Amaury Junior gravar o seu programa já qiue a elite paulistana circula nesta temporada pela cidade.

Mas o show maior se reflete no vai-e-vem de pessoas de todas as idades, a maioria apontando câmeras para levar consigo as imagens desta cidade paulista que, nesta época, aproveita tudo para tirar o melhor proveito econômico. Afinal, se uma mão lava a outra, as duas faturam o que podem com a lógica do mercado.

Um comentário:

Anônimo disse...

Nonato! Estou muito feliz em ver que vc está desfrutando das férias! E , muito charmoso com roupa de frio! saudades!, Ian Gomes