Translate

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Blogs. A Time lança a lista dos 100 melhores


Junho termina e a revista Time está lançando a sua lista dos 100 melhores blogs deste primeiro semeste de 2010. Há destaque para os essenciais: The Daily Wh.at (eu já o inclui entre os meus blogados), TechCrunch, Gawker, Politico's Ben Smith e Boing Boing.

Importante para blogueiros de plantão é tomar conhecimento do que esses diários eletrônicos estão fazendo por aí e avaliar aqueles que a gente imaginava que já haviam até batido as botas. Os cinco primeiros destaques:

Zenhabits - a Time elogia um bloog que valoriza a vida longe do computador. ZenHabits é um lembrete amigável para se desligar e descansar. O blog tem o valor de guia para ajudar você a viver uma vida mais eficiente - assim que largar o computador.


PostSecret - Anônimas enviam segredos em cartões postais que são escaneados e publicados 'online'. Num deles, um imigrante rejeitado pela amada ameaçou pular da ponte Golden Gate; mas mudou quando fãs do blog fizeram campanha para a 'ex' reatasse.

Climate Progress - começou como um hobby. Virou paixçao da Joe Romm, PHD em Física que trabalhou na Fundação Rockefeller. Após um irmão perder tudo com o Katrina, Romm tomou para si a tarefa de visualizar alterações climáticas.

HiLobrow - Fala de cultura pop com alguns limites das conversas. Mas pelo a Time diz, essa é a grande parte do charme do HiLobrow. É um pot-pourri de intelectualismo, onde se pode ver toda as tendências da cultura.

Hipster Runoff - Com levantamento da moda e as tendências da cultura 'hipsterdom', este blog se alterna entre paródias definitivas e comentários e discussões em curso que abrange tudo. O blog se torna divertido ao zombar de suas próprias obsessões.

Nenhum comentário: