Translate
terça-feira, 18 de maio de 2010
Rádio. Secretário vai deixar Segurança
O repórter Lucas Leite conseguiu arrancar do Secretário de Segurança Pública, Roberto Monteiro, a declaração de que se não conseguir reverter os números dos homicídios que ocorrem em nossa capital, ele vai sair entristecido de Fortaleza.
Em entrevista concedida à reportagem da Povo-CBN , Monteiro confirmou que vai mesmo deixar a pasta no final do mandato do governador Cid Gomes, a fim de cuidar da sua vida pessoal.
E foi mais longe ao abordar a recomposição do projeto Ronda do Quarteirão, o titular da Segurança mostrou que já eram previstas essas mudanças. Indagado sobre o sumiço das motos que patrulhavam junto com as Hilux, disse que a alteração foi por questões táticas. “Esse acompanhamento era cansativo e pouco produtivo”, explicou.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
7 comentários:
já deveria ter deixado o cargo pois a segurança no ceará esta de mal a pior e é por causa da falta de uma política de segurança que mostre aos bandidos que a policia esta ai pra proteger o cidadão e não pra fazer manifestação. quanto mais permanecer com este secretário o crime só tem a piorar pois as policias não estão satisfeito com sua política de segurança , e só recai na população e futuramente no governador que vai ser muito explorado na campanha política este ano.
Toda solucao criada para combater o crime acaba aquartelada. mas um projeto chamado Ronda do quarteirao, nunca pensei ficar.
Bom que ele saia antes mesmo do fim da gestão do Cid Gomes. Já tá mais do que na hora. Já deu o que tinha que dar... se é que melhorou alguma coisa. A nossa segurança só ficou mais vistosa, afinal, não é mais Parati, mas Hilux. Em termos práticos, isso pouco importa. Porque a violência está cada vez maior.
Pois o Secretário já pode reservar os lenços para enxugar as lágrimas.
A violência só será combatida com uma policia de moral, o Ronda só serve para vigiar as ruas, no meu bairro quando tem algum problema o Ronda vem ver o que está acontecendo e chama a viatura do 5º, que polícia é essa que não tem moral d eresolver nada?
Não sei o porquê do secretário ainda esta no cargo. Ele se diz legalista, mas usa práticas da ditadura para perseguir os policiais.
Vi nos livros que contam a história recente do Brasil, relatos de arbitrariedades e de violação dos direitos humanos
Pelo regime militar. E jamais pensei em ver práticas típicas de um regime e exceção, reproduzidas em plena democracia.
Nos anos de chumbo, o estado usava a policia para invadir a privacidade do cidadão, usando o famigerado SNI.
O qual usava de técnicas obscuras e ilegais para consolidar a tirania, e promover o terror. Pois pasmem. O SNI voltou. E voltou em grande estilo de ilegalidade. E contra os próprios policiais.
È isso aí. A sociedade precisa saber que o SNI agora chamasse COIN.Um departamento da secretaria de segurança
Do estado do Ceará que promove investigações ilegais contra os dirigentes das associações dos policiais militares, entram em sites e difamam esses dirigentes, insinuando subornos e traições. E o pior. O comando ameaça pedir o conselho de disciplina de todos que estão na luta por melhores condições de trabalho, usando esse artifício administrativo tendencioso e parcial para promover demissões.
Que vergonha! Que estado é esse? Onde não há oposição no parlamento; Onde os direitos constitucionais são rasgados; Onde a vida do cidadão é invadida ilegalmente.
Espero que essa ditadura passe, que os vilões pereçam diante das urnas, e que a paz e a segurança prevaleçam no Ceará. Rogo pela lucidez da imprensa livre, e a seriedade das instituições.
A declaração do secretário não é nova. Ele disse isso ao O POVO há meses. Ano passado. Quando voltou de licença médica.
Postar um comentário