Translate

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Memória. Dia 24 é o dia do datilógrafo.


Dia 24 próximo, o mundo comemora o dia do datilógrafo. É uma daquelas profissões que andam em vias de extinção. Hoje nem se fala em datilógrafo, mas em digitador. E nem mais existem as máquinas antigas, como essa de uma big coleção antiga que o GENTE DE MÍDIA mostrará diariamente. Há dois anos, ganhei de um ouvinte meu uma máquina antiga de presente que guardo com muito carinho.


Um comentário:

fatima disse...

A meninada pode até torcer o nariz e olhar para a máquina de escrever como se visse um fóssil. No entanto, a máquina é funcional até hoje. Quem me faria usar todos os dedos das mãos e escrever sem olhar para as teclas?

Quando fiz o curso de datilografia mereci até diploma com foto e com direito a beca babadorzinho branco com babado. Acho que a minha mãe ainda guarda o documento.

Fiz o curso na Avenida Duque de Caxias (o diabo é que não lembro o nome da paciente professora) e tinha um tablado para encobrir o teclado da máquina.

Pois é, amigo Nonato, curso de seis meses que me fez aprender cartas comerciais, ofícios, declarações. Foi na verdade, um curso de secretariado.

Simplesmente, fantástico! E o que é melhor, aos 15 anos, ganhei a primeira Olivetti.