Translate

terça-feira, 13 de abril de 2010

Música. Vaticano elogia quem tanto criticou


Lembra-se quando John lennon disse que os Beatles eram mais famosos do que Jesus e a igreja católica caiu de pau em cima do cantor? O tempo passa e o que antes era, hoje já não é mais. "A Santa Sé elogia os Beatles: 'Eles são joia preciosa'.

"O Vaticano elogiou os Beatles por ocasião dos 40 anos da dissolução da banda. O jornal L'Osservatore Romano chamou o grupo de “joia preciosa”. O texto lembra que, segundo alguns comentaristas, os Beatles divulgavam ideias tidas para alguns como “satânicas”.

“Eles tomaram drogas, viveram uma vida de excessos por causa do seu sucesso, e até disseram que eram mais famosos do que Jesus. No entanto, ao ouvir suas canções, tudo isso parece distante e insignificante”. Os elogios podem surpreender muitos católicos, já que a banda chegou a criticar religiões organizadas."


É como eu sempre digo: o que é eterno, por mais que o tempo passe, não muda.

2 comentários:

Marcos - Maranguape disse...

Estava esperando um post sobre eles para dizer que, como fã, ao contrário da maioria, acho que eles se separaram no momento certo,pois, já tinham produzido um legado eterno.Imagine se eles tivessem perdurado como os Rolling Stones, que fazem discos e mais discos, shows e mais shows, repercutem por algum instante e depois desaparecem da mídia.Enquanto os Beatles, no meio dessa panacéia de informação que temos hoje, sempre conseguem mais do que os 15 minutos profetizados por Andy Warhol

P A R A L E LO disse...

Esqueceram o que? Será que esqueceram?