Translate

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Jornal. O Dia passa para mãos portuguesas

.
Depois de comprar 'Brasil Econômico', o grupo português Ongoing fechou ontem acordo para a compra do Grupo O Dia, do Rio, da família Carvalho. Estima-se que a negociação foi em torno de US$ 75 milhões (R$ 133,5 milhões), valor não confirmado.

O acordo foi selado quarta-feira e envolve os jornais "O Dia", "Meia Hora" e o esportivo "Campeão", que venderam juntos 210.884 exemplares diários em fevereiro, de acordo com o IVC (Instituto Verificador de Circulação). O grupo tem 700 funcionários e possui gráfica, incluída no acordo, assim como o Instituto Ary de Carvalho, de projetos sociais.

Um comentário:

Antonio ALTANEIRA fco: da rocha sp disse...

vai ter vida curta pois os jornais estão em decadência e os português já compraram bancos e supermercados no brasil e venderam todos compraram o banco bandeirantes e venderam pra o unibanco e compraram a rede de supermercado que eles deram o nome de big hoje vendido pra o carrefur se não conseguiram ir em frente com as empresas que mais se ganha dinheiro neste pais. com jornais acho que tem algo errado ai.é isso ai.