Translate

sábado, 10 de abril de 2010

Blogger. Sua conta estar para ser suspensa?


Um post do Liberdade Digital, falando sobre a prática do phishing - fraude na qual alguém se passa por outro -, acabou me levando a descobrir que isso não é privilégio (?) apenas do Brasil.

Se por aqui, espertalhões criaram contas com nomes de políticos e vão tirar proveito neste ano eleitoral, no resto do mundo já existia uma porção de denúncias desse e de outros tipos de enganação.

Em fevereiro, o blog Spam.loco denunciou ataque a usuários do Blogger com o fito de roubar credenciais não só do Blogger, mas do Facebook e até do VISA.



Pior do que isso, é saber que alguns assinantes do Blogger receberam e-mails anunciando que as referidas contas estavam para ser suspensas, porque a Blogger tinha verificado grande número de senhas fraudadas e ia fazer uma redefinição. Era ataque dos espertalhões querendo roubar os registros.



Diante disso, prego aviso: todo cuidado é pouco. Caso você receba alguma mensagem anunciando algo parecido, se você responder ao pedido pode estar em jogo a sua própria conta.

Nenhum comentário: