Translate

segunda-feira, 29 de março de 2010

TV. Ernesto Paglia vem de 'Globo Mar'




A partir do dia 8 de abril, antes do ‘Jornal da Globo’, Ernesto Paglia e Mariana Ferrão vão mostrar grandes reportagens e aventuras no meio do oceano. O programa ‘Globo Mar’ vai passear por diversos pontos do litoral brasileiro e apresentar as riquezas, as atividades e o dia a dia de pessoas que têm o mar como ambiente de trabalho.

São nove programas nesta primeira temporada e os dois jornalistas se revezam nas ‘aventuras’. “O mar tem muito mais do que cardumes. Agora só se fala em pré-sal, por exemplo. Fomos a Campos, no Rio, mostrar todas aquelas plataformas. Ver como os profissionais procuram e extraem o petróleo”, exemplifica Ernesto.

Com 31 anos de telejornalismo, ele gravou matérias em meio ao oceano por diversas vezes. Mas, desta vez, conta que experimenta uma nova linguagem. “Focamos no que é notícia, mas também mostramos o que passamos nos lugares. A gente enjoa, fica confinado em um barco e as pessoas não sabem como isso funciona. Vamos mostrar tudo, porque percebemos que o público quer ver os bastidores. O programa do Caco Barcellos provou isso”, justifica Ernesto, que após cinco dias seguidos em alto-mar, volta para terra firme e sente o corpo balançando.

(Informação de O DIA)

Nenhum comentário: