Translate

segunda-feira, 1 de março de 2010

TV. Como Cabrini vê trabalho de colegas


Roberto Cabrini está hoje no Jornal da Tarde. Em entrevista, fala de sua estreia no SBT, o porquê abandonou a Globo e a Record, além das ameaças que sofre por ser um jornalista combativo e investigativo.

Ao falar sobre a atualidade de colegas como Pedro Bial e Britto Júnior, que deixaram o jornalismo direto para se tornarem apresentadores, Cabrini avalia que já chegou a pensar que era uma viagem sem volta.

"Você deixa de ser jornalista e vira entretenimento, não volta a ser jornalista. Mas o Bial me mostrou que não é bem assim. Ele foi um dos repórteres mais brilhantes que já vi, foi correspondente em Londres comigo e ele se transformou em um dos maiores comunicadores do Brasil. Ele faz aquilo de forma excepcional. Tiro o chapéu pra ele.
Você se imagina, um dia, fazendo esse tipo de coisa?

"A Record me ofereceu o reality, mas eu disse: ‘Desculpa, não é a minha, não quero’. Eles respeitaram. O Britto Jr. topou e se deu bem. Não está em mim. Eu sou um animal do jornalismo. Não sirvo pra isso. Em eventos, não sei como agir, onde por a mão, fico deslocado, me sinto ridículo."

Leia a entrevista completa AQUI.

Nenhum comentário: