Translate

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Música. Qual é aquela que + lhe acompanha?


Não sei se acontece com vocês de se pegar cantando, solfejando ou assoviando uma música de forma intempestiva. Vez em quando tem algumas canções que surgem em minha mente sem que eu nem esteja pensando nelas.

Hoje foi a música do Evaldo Gouveia e Jair Amorim, cujo título não me recordo, mas que começa assim: "Um dia em Portugal, num beco lá da Alfama; alguém por mim me chama, fazendo-me um sinal..."

Você também tem isso? Qual é a música que mais vem à sua mente em ocasiões assim?

2 comentários:

Ismael Luiz disse...

"Eu nunca mais vou te esquecer"(Moacir Franco) "Se eu tivesse o coração que dei/Tivesse ainda a emoção,nem sei/Coragem prá recomeçar no amor/Bobagem,pois amor assim,só/Agora,é vida sem razão porque/Tentando orar,eu só rezei você? A sua ausência,mais e mais,me invade? Pediu amor e devolveu saudade/Eu nunca mais vou te esquecer/Eu nunca mais vou te esquecer,meu amor...

Anônimo disse...

Acontece de forma aleatória. Nem sempre é a que mais gosto - às vezes, vêm até aquelas que odeio, pode? De um segundo para outro, a música de instala na minha memória e eu fico cantarolando, cantarolando, cantarolando, durante horas e horas, dias até. Fico "me trabalhando" para esquecer e nada. O positivo é que na mesma velocidade que se apropriou, some e aí passo anos e anos sem me lembrar dela (a música). Ufa!
Angélica Martins