Translate

sábado, 30 de janeiro de 2010

Verdes Mares. Uma bela festa com boas lições

Foto: VMDivulgação

Uma multidão celebrou o aniversário da TV Verdes Mares. 40 anos. Foi no aterro da praia. A de Iracema. Ao sair do trabalho na Povo-CBN, passei pelo local. Vi o mar de gente próximo ao Atlântico. Bela festa encabeçada pelo carisma do padre Marcelo Rossi.

Duas lições importantes da festa: ao convidar cantores como Waldonys, Dorgival Dantas, Italo e Renno, Fábio Carneirinho, Rafaele Cavalcante, Chico Pessoa e outros, a emissora deu uma resposta às instituições governamentais que promovem eventos e trazem cantores de fora e que nem estão no circuito de sucesso. Investimento na prata de casa. Show de bola.

A outra lição é de que mais e mais as emissoras filiadas ao longo deste país precisam brigar [ e essa é a expressão correta ] por mais espaços locais na grade de programação. A resposta do povo ao convite da Verdes Mares demonstra essa evidência. O povo quer se ver mais e mais no 'espelho mágico' mais próximo de sua realidade.

4 comentários:

Ismael Luiz disse...

Concordo.Mais uma vez.Estava fazendo o mesmo comentário,dia desses,em casa,com amigos comuns.A promoção do Governo do Estado,parece um jogo de cartas marcadas.Todos os anos,os mesmos artistas:Biquini Cavadão,Lulu Santos,Skank, etc,etc.Não se ouve falar de artistas locais,até mesmo das bandas de forró de qualidade duvidosa. Outro ponto: questiona-se tanto os investimentos da Prefeitura de Fortaleza quanto aos gastos com a festa de rèveillon.Mas,até agora,ninguém perguntou quanto o Governo do Estado está gastando com tais shows.Eu,então,pergunto: quanto está sendo gasto ?

José de Arimatéa dos Santos disse...

A Tv local é a que está mais perto do cidadão. É a que vai lá no bairro ou na cidade do cidadão. Cobre as festas como a do Pau da bandeira de Santo em Barbalha.
Nonato, a sua observação quanto aos shows, concordo plenamente. O Ceará e em todas as cidades tem seus artistas ávidos para apresentarem seus trabalhos. Deve-se valorizar os artistas locais. Todos nós gostamos dos nossos artistas. O de fora não deixa de ser importante. Só complementa. Tem que ver e analisar os custos desses importados.
A televisão do Ceará é referência no Brasil inteiro. Exemplo é a Tv Diário que é elogiada em todo o país. Todos os outros canais também fazem uma televisão de primeira.

Marcella disse...

Realmente a TV Verdes Mares foi feliz na escolha de valorizar nosso talentos, prezando não apenas pela prata da casa, mas pela qualidade musical que elas oferecem, um som nordestino, de qualidade e que respeita os ouvidos e as famílias. Deixo aqui um vídeo de um dos momentos mais lindos que presenciei: Italo e Renno dividindo o palco com o Padre Marcelo Rossi, o mais emocionante! http://www.youtube.com/user/italoerennoonline#p/a/u/0/vrHPgbmBAPc

FABIÃO disse...

Linda escolha, linda festa, qualidade musical, etc... valeu mesmo