Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

TV. Janga mata a pau com imagens do assalto


É, não tem como deixar de reconhecer: a Jangadeiro matou a pau na cobertura do assalto ao Bradesco de Pedra Branca. Detinha as imagens exclusivas.

E para ter esse direito, a emissora não mediu esforços em negociar a compra do material, trabalho que foi até tarde da noite de ontem. Um cinegrafista amador conseguiu captar com perfeita nitidez cenas do terror causado pelos assaltantes.



À frente das negociações esteve o chefe de redação da emissora, jornalista Adriano Muniz, que recebeu carta branca do Chagas Vieira para a compra do material. O sucesso do empreendimento pode ser visto nas edições do 'Barra Pesada' e do 'Jornal Jangadeiro'.

Aliás, até numa emissora concorrente, esse fato chegou a ser citado. O assessor de imprensa da PM, conversando com a jornalista Carla Soraya em seu 'Tarde Livre' da TV Diário, citou o vídeo e reconheceu 'a ajuda' que flagrantes como esse dão ao tranalho da Polícia.

6 comentários:

Anônimo disse...

Que jornalismo...Comprar um vídeo...ohhhhhhh

antonio altaneira f rocha sp disse...

é mais uma vez parabens a equipe de jornalismo da tv jangadeiro por está dando uma grande contribuição as autoridades no combate ao crime organizado no ceará quando foca no barra a divulgação de materias e cobra mais empenho dos administradores da segurança publica.continue sempre assim.

Nonato Albuquerque disse...

Caro 'anônimo', se o senhor ignora todas as matérias de telejornais, jornais e revistas são vendidas. A Globo, Record e outras emissoras compram os vídeos do material divulgado internacionalmente. É jornalismo sim e o senhor - por ser anônimo - talvez não tenha alcançado os bancos de sala de aula para querer dar lições a nós. Desculpe a franqueza e passar bem.

Anônimo disse...

Calma Nonato... O rapaz acima provavelmente não é jornalista... Mas o que me espanta não é o fato em si, mas a não crítica à presença de apenas quatro policiais militares para "dar segurança" ao Município. E de quem é a culpa? Do excelentíssimo governador Cid Gomes, que apregoa investir milhões na segurança e a realidade continua a mesma de décadas. Agora o governo anuncia uma série de shows no interior, enquanto a população vive sobressaltada. Infelizmente nossa imprensa "doméstica" opta por preservar nosso saltitante governador, por questões que não são desconhecidas no meio...

Anônimo - mas outro, não o mesmo que escreveu essa besteira acima - ...

Anônimo disse...

Calma Nonato. O internauta está cheio de razào. Qual é o mérito da Jangadeiro? Ter arrematado a fita no "leilão" por ter pago a mais pelas imagens? Você deve saber que o autor das imagens negociou as mesmas com várias outras emissoras. Qual o esforço de reportagem que se enxerga aí? Nenhum, meu caro. Por fim, um conselho: mais humildade, mais humildade e menos irritação com a verdade dos fatos.
Paulo José - Água Fria

benedito disse...

muito bem quem quer viver na midia hoje tem que ter informações privilegiadas e para tem que procura de todas as maneiras de como ser o primeiro, recordo assistindo a programação da tv record bahia falando que eles compravam qualquer flagrante que vc tivesse. a jangadeiro estar certa tem que desbancar e sair na frente.