Translate

sexta-feira, 22 de janeiro de 2010

Profissionais. Por onde anda o Loy Filho?


Dou sequência a minha sessão 'Cadê Willy', agora indagando sobre Loy Filho. Voz grave e marcante dos tempos da FM do Povo (hoje, FM Mix), o Loy iniciou uma brilhante carreira como DJ aos tempos em que essa figura era ainda apenas ensaio no rádio cearense.

Nele, a empresária Carmen Lúcia Dummar colocou todas as fichas, apostando que seria um dos mais primorosos profissionais do grupo. E (cor)respondeu afirmativamente. Depois, foi trabalhar em outros prefixos - a última informação é de que estava na 93 do Will - e sua voz hoje se faz ouvir mais em chamadas de rádio e TV.

É dele a voz que abre o programa da Carla Soraya (Tarde Livre, na TV Diário) e o Barra Pesada, na TV Jangadeiro.

5 comentários:

Marcilio S. disse...

Loy Filho está na FM 93, fazendo o Stereo sHow, todas as noites apartir das 8h.

Marcos-Maranguape disse...

Adoro quando vc faz esse resgate,embora tímido, desse passado inesquecível do fm dos 80, quando a gente tinha prazer de escutar os diversos prefixos modulados de Fortaleza,pena que hoje tá tão ruim, faltam criatividade, música boa e participação qualificada. Quero aproveitar para mandar um abraço pro Loy que foi naquele período o melhor. O conheci na Cidade Fm fazendo o Quadro Mix e depois o Top Box de 4 às 7 da noite.Sempre que ele ia começar o programa fazia uma gracinha com o locutor anterior que era o Dantas Lima.Quando ele faltava colocavam um monte de vinheta na voz dele para dizer que era ele,lembro de uma que era algo assim:"laser" pra dizer que aqela música estava sendo tocada a partir da novidade daquela época, o cd.
Continuo a minha campanha: conta Nonato como foi tua passagem pelo FM, escreve um livro contando essas e outras, te peço por favor.

Mocorongo disse...

Boa, Marcos Maranguape

Anônimo disse...

Lembro do José Loyola Filho, operador de áudio em AM... Excelente voz, um dos locutores mais técnicos, junto com Alberto Rangel... Acho que é mais uma vítima dessa onda de "apresentadores/contatos publicitários" que permeia o rádio...

Unknown disse...

Por onde anda dantas Lima?