Translate

quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Livros. Aniversariar e ganhá-los... que bom!


Do que mais gosto de data aniversária é do ganhar presentes. Presentes vírgula, livros. Adoro ler. E chegar aos sessentinhas animado como estou e receber tanto livro de amigos, certamente, melhor ainda.

Ganhei da professora Adísia Sá, uma agenda (fabulosa). "Anotações com Arte", dedicada a Adoniran Barbosa. Achei fantástico. Do meu amigo Marcos André Borges, a quem prezo como irmão, "Claro como o Dia", de Eugene O´Kellye. Ele me garante ser uma leitura transformadora. E ele tem bom gosto.

Do professor Anotnio Mourão, "Chico Buarque de Wagner Homem". Excelente, por conhecer a origem de cada música do Chico. Da minha querida Teresa, professora do 7 de Setembro, "As Intermitências da Morte" de José Saramago e "Contos e Diários" de Florbela Espanca, que ela me trouxe de Portugal.

E, incrível, até do senador Inácio Arruda, ganhei livro. A coletânea sobre 'Patativa do Assaré, 1909-2009".

Agora me diga: vale ou não vale a pena aniversariar?

Nenhum comentário: