Translate

quinta-feira, 17 de dezembro de 2009

Rádio: elogio e crítica ao Renilson Souza


E o blogueiro e ouvinte de rádio, Janio Alcantara, mandou-me e-mail elogiando o radialista Renilson Souza, mas fazendo uma restrição a seu trabalho no 'Trem Bala', por considerar que foge ao perfil desse talentoso narrador.
"Caro Nonato,

Meu comentário não tem nada a ver com sua postagem, mas há algo no "Trem-Bala", apresentado pelo experiente radialista Alan Neto, na informativa rádio CBN/O POVO.

Causa-me espécie que o bom locutor Renilson Souza ganhe uma "segunda personalidade" quando é chamado a intervir no programa do Alan. O locutor tranquilo se transforma na tentativa de falar rápida e gasguitamente, como se quisesse encarnar um polemizador.

Gosto muito do programa, traz entrevistas boas, como a do novo treinador do Fortaleza, ontem, mas o Renilson força um papel que não lhe cabe, soa falso e o programa não precisa deste artifício e neste ponto não combina com o caráter informativo da rádio."
Janio, eu acho que é um tipo que ele faz e tem dado um retorno formidável ao programa. Contudo, com a palavra o bom carater Renilson.

6 comentários:

Anônimo disse...

Nonato,

Vc me conhece e sabe que sou um cara bem-humorado, mas diga-me:

Como e quem aquilata o formidável retorno do estranho comportamento verbal do locutor Renilson, no "Trem-Bala"?

Janio, um ouvinte da CBN/AM do Povo

Ismael Luiz disse...

Querido Nonato,aproveito o espaço,que nada tem com o assunto publicado,mas para agradecer aos integrantes do Grupo Espírita "Paulo e Estêvão",pela visita e doações feitas aos idosos da Casa do Idoso "Vó Ingraça", em Horizonte, fundada pela Mme. Kohler,recentemente falecida.Deus abençõe a todos.

Anônimo disse...

Ele pode ser um bom locutor, mas é muito ruim no Portugu~es, erra muito , e aquela trama do Alan Neto com ele, é triste. Não tirando o mérito do rapaz Renilso, o Vavá Maravilha é o melhor narrador que tem não só na rádio O POVO CBN mas da radiofonia do Ceará. Um reaco ao Alan neto, não precisar apelar no Trem Balas que já t´[a cansando, e abriga com esse renilson já pasou do manjadinho.
A rádio o POVO não precisda desa apelação.

Marcos Gurgel .

Anônimo disse...

Oi Rê! Quanto tempo? Quando você vem por aqui? estou de ferias em julho e queria muito lhe reencontrar...
Beijos Linda Estrela
Meu MSN: rosaa__marinho@hotmail.com

Athila Martins disse...

O programa trem bala é como fala o mestre Alan Neto, é ótimo!..não tem enrolação, é direto..claro e preciso. Mas o Sr Renilson Souza é um porre!...só sabe dizer passe a diante...passe a diante...toda hora... ele não tem o "time" para realizar a locução e fica nessa repetição direto, querendo mostrar-se como um cara polemizador..O Alan tem muito a ensinar a esse rapaz....as vezes mudo de sintonia quando o Renilson vai falar. Será que não tem outro para o lugar dele??

Anônimo disse...

PIOR É AGUENTAR O SERGIO PINHEIRO.