Translate

sábado, 28 de novembro de 2009

Sai Papai Noel e volta o Cristo para o Natal


Tem um Papai Noel enforcado no andar de um prédio da avenida Virgílio Távora em Fortaleza. Enforcado, eu escrevi. Contraditória, a imagem parece casar-se bem com a proposta do Dia Mundial Sem Compras que é celebrado hoje. Você não sabia? A data de protesto contra o consumo exagerado surgiu em 1993.
Foto: Kiko Gomes


Na verdade, a figura do Papai Noel anda carecendo de maior credibilidade. Criada para dar vazão à compulsividade consumista, o bom velhinho da coca-cola parece não mais nutrir tanto respeito entre adultos que veem no Natal, a festa que deve privilegiar a figura de Jesus e não esse símbolo do consumismo ianque.

Que o diga um site onde você pode malhar o bom velhinho, como a cultura popular faz durante a queima de judas na Páscoa.

Um comentário:

Ismael Luiz disse...

Até que enfim, vamos reagir.Natal é festa de Jesus,não desse velhinho materilista.Aliás,não aguento mais assistir os telejornais,de tanto ver o movimento na Pça do Ferreira, o coral repetitivo, os repórteres e suas perguntas imbecis...Pelo amor de Deus,onde anda a criatividade ?