Norma Bengell, para quem não está bem situado, é a atriz que faz o papel de sapatão no humorístico 'Toma Lá, Dá Cá'. Ela, podem acreditar, já foi símbolo sexual no cinema brasileiro.
No início dos anos 60, dirigida por Carlos Manga fez "O Homem do Sputinik", no qual tinha uma cena onde parodiava a Brigitte Bardot. Tanto sucesso fez que foi convidada a trabalhar no cinema europeu, onde fez grande sucesso com diretores importantes e chegou a encantar Alain Delon.

Dirigiu nos anos 80 "O Guaraní", baseado na obra de José de Alencar com um sofrível Márcio Garcia, no elenco. O filme, além de fracasso de bilheteria, só lhe trouxe dissabores. Acusada de desviar dinheiro da verba levantada para a produção, a atriz viveu outro drama com a morte de sua melhor amiga. No palco, chegou a interromper a peça em consequência de perda de memória. Levada por Miguel Fallabela para a TV, Norma tenta superar o drama de quem foi uma 'estrela' e hoje se apaga num papel de simples figurante.
2 comentários:
Norma Bengell protagonizou,nos anos 60,o primeiro nu do cinema brasileiro,na memorável cena de praia,do filme "Os Cafajestes."
NORMA BENGELL TAMBEM FEZ DOIS IMPORTANTES WESTERNS SPAGHETTI NA DÉCADA DE 60 MUITO CULTUADOS PLEO MUNDO INTEIRO ENTRE SEUS FÃS
Postar um comentário