Translate

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Cinemateca resgata a memória da TV Tupi


A Cinemateca Brasileira está efetuando o resgate do acervo audiovisual jornalístico da TV Tupi. Já detém imagens de arquivo com reportagens de telejornais veiculados pela TV Tupi, a primeira emissora de televisão do Brasil, que foi inaugurada em setembro de 1950 e encerrou sua programação em julho de 1980.

A base de dados será atualizada periodicamente, com acréscimo de reportagens e informações. Ao final do projeto, estarão disponibilizadas 125 horas de imagens históricas de variados telejornais da época, como Edição Extra, Diário de São Paulo, Ultranotícias e Repórter Esso, entre outros.

Da época de ouro da TV Ceará, canal 2, filiada da rede Tupi, bem que se poderia ter guardado vídeos de especiais feitos por João Ramos & cia, um dos quais foi premiado na Espanha.

E POR FALAR NISSO


O video premiado na Espanha é OS DESERDADOS,com um monte de gente talentosa, tendo à frente Jõao Ramos. Parece que tem uma cópia no Museu da Imagem e do Som. O Nirez pode confirmar."

Tertuliano Siqueira

Um comentário:

tertuliano disse...

O video premiado na Espanha é OS DESERDADOS,com um monte de gente talentosa,tendo à frente Jõao Ramos.Parece que tem uma cópia no Museu da Imagem e do Som.O Nirez pode confirmar.